A obsessão de Juliana (Vanessa Gerbelli) por ser mãe está piorando gradativamente e nos próximos capítulos de "Em Família", vai passar de todos os limites. Após roubar um bracelete da loja de leilão de Helena (Julia Lemmertz) e ser descoberta pela sobrinha, a dona de casa tem um surto e tenta raptar uma menina em pleno calçadão da orla Leblon. As informações são da coluna "Telinha", do jornal carioca "Extra".
Ao perceber o roubo de um bracelete no valor de R$150 mil, Helena vai direto para o apartamento da tia e a pressiona: "Vou lhe dizer uma coisa que quero que você preste muita atenção. Você não sabe o que fez, nem sabe onde se meteu. Qualquer uma das joias que colamos no leilão estão no seguro e são identificadas por um sinal que não pode ser visto sem uma lente especial. Vamos dar como roubada a que sumiu da loja e a companhia de seguros dá o alerta. Em lugar nenhum alguém compra uma jóia daquele valor sem pedir a procedência e todas as referências de quem está vendendo. E com a lente especial enxergam o sinal interno que ela tem, confirmando se é a peça roubada ou não. E em poucos minutos você vai estar diante da polícia. Isso significa que você não tem o que fazer com o que... Com o que tirou da loja por engano".
Sem saída, Juliana reclama: "Não pensei que você fosse como todos os outros da família. Pensei que fosse diferente". Mas a leiloeira continua seu discurso, na tentativa de fazê-la exergar que o plano para pagar pela guarda de Bia (Bruna Faria) não vai dar certo: "Mas vamos supor que tudo saia como você está imaginando e que você fique com dinheiro na mão... Aí você vai cair num outro erro, talvez até maior: não pode comprar a filha da Gorete e desse rapaz. Já foi avisada disso e o Nando (Leonardo Medeiros), que como você diz, já não mora aqui e nem é mais seu marido, vai te entregar à polícia pela sua compra ilegal, criminosa – e você perde então toda e qualquer possibilidade de ter a menina de volta".
Diante dessas palavras, Juliana se dá conta de que vai perder a guerra e fica cabisbaixa. Após alguns momentos Helena lhe estende a mão e pede: "Me dá", diz. Ainda constrangida, a tia abre uma gaveta se afasta, revelando o bracelete. Penalizada, Leninha pega a joia, despacha Jairo (Marcello Melo Jr.) e vai embora. Transtornada, a mulher de Fernando sai de casa e anda pelo calçadão, sem rumo, em silêncio e com a tristeza estampada no rosto.
Com lágrimas nos olhos, ela segue alheia a todos à sua volta, até que vê crianças brincando numa área de recreação infantil e nota uma garotinha parecida com Bia e sorri sem alegria. Juliana faz sinal chamando a menina, que se aproxima e, num impulso, a pega no colo depois de olhar para os lados para ver se tem alguém olhando. Em seguida vai andando em direção a um quiosque.
Porém é vista pela mãe da crinça, que vai atrás e segura a "sequestradora" pelo braço. "É minha filha", esbraveja. Juliana então demosntra fragilidade: "Linda, linda menina. Perdi uma desta idade. Mas ela vai voltar. Eu sei que ela vai voltar". Compadecida, a mãe sorri condescendente e, tomando a desconhecida como alguma desequilibrada mental se afasta com a filha.