Vivi Fernandez, a primeira eliminada de "A Fazenda 16", participou da estreia de uma nova dinâmica da Record, o "Fazendômetro".
Toda segunda-feira, o participante eliminado tem a missão de apontar quem na casa merece os seguintes títulos: Pavão (quem tem necessidade de aparecer); Planta (aquele que não se destaca); Cobra (o falso e manipulador); Cão (amigo fiel e leal); Maçã Podre (quem espalha intrigas e contamina o grupo); e Ovelha (quem não tem personalidade própria e segue o rebanho). Além disso, o eliminado deve indicar quem deveria vencer e quem merece ser o próximo eliminado.
Sem meias palavras, Vivi começou escolhendo Gizelly - que ficou conhecida por protagonizar embates com Felipe Prior no "BBB 20" - como o "Pavão" da edição: "Ela se exibe 24 horas. Ninguém pode ser melhor que ela", criticou.
Gui Vieira, ex-Chiquititas, foi classificado como a "Planta" da temporada: "Tá precisando vir para fora já", disparou Vivi, deixando claro que não vê mais utilidade na permanência do participante.
Fernando Presto, por sua vez, não escapou das críticas e foi rotulado como "Cobra Rasteira": "Cobra rasteira, aquela silenciosa, você não escuta ela chegar... É o Fernando. Ele fica na cozinha o dia inteiro, pescando o que todo mundo fala. Depois coloca os ingredientes dele, põe para assar, e aí é treta garantida."
A opinião de Vivi sobre Fernanda Campos também foi ácida. Para ela, a ex-amante do jogador Neymar Jr. é a "Maçã Podre" da temporada: "Onde ela chega, espalha confusão. Ela é insuportável", reforçou.
Já Babi Muniz , na visão de Vivi, é uma "Ovelha", alguém facilmente manipulável. A ex-Malandrinha acredita que Babi segue cegamente as orientações de Zé Love, deixando a própria personalidade de lado.
Após destilar todo seu veneno aos rivais, Vivi rasgou elogios a Albert Bressan, a quem descreveu como um verdadeiro "Cão de guarda", um amigo fiel e leal. Para ela, Albert é "um grande merecedor, jogador de caráter, íntegro e que não se perde no jogo", sendo o favorito de Vivi para vencer "A Fazenda 16".