A 17ª temporada do "Dança dos Famosos", quadro exibido desde 2005 no "Domingão do Faustão", foi adiado. De acordo com o colunista Daniel Castro é a primeira vez que a Globo não conseguiu ainda montar o elenco para participar da gincana faltando dois nomes de uma lista de 12 para fecharem contrato. A ideia inicial era que o "Dança" estreasse neste domingo, uma semana após a retomada do dominical aos estúdios da Globo.
Segundo o colunista, a pandemia causada pelo novo coronavírus e que afetou principalmente a dramaturgia da emissora carioca, fazendo-a recorrer a reprises em todas as faixas, é o maior problema. Alguns artistas convidados acabaram recuando da decisão de ingressar na competição, vencida ano passado pelo ex-BBB Kaysar e que já consagrou em outras ocasiões nomes como Viviane Araujo, Christiane Torloni e Leo Jaime. Ainda de acordo com a publicação, os cachês pedidos pelos famosos para ingressarem no "Dança" foram considerados altos pela direção.
Já se sabe que os ensaios seguirão sendo feitos no Rio de Janeiro e as apresentações, em São Paulo, de onde o "Domingão" é gerado. Um voo fretado levará as duplas de um estado para o outro como forma de evitar o contágio da Covid-19, que já atingiu artistas como o sertanejo Cauan, que deixou a UTI nesta segunda-feira (24). A Globo confirmou ao colunista o "Dança" ainda este ano, mas sem divulgar sua data. Tampouco se sabe o que acontecerá caso algum dançarino ou participante seja infectado pelo coronavírus durante a passagem pela competição. Por sua vez, o jornal "Extra" divulgou dois nomes que estarão no quadro: o cantor Vitão e a atriz Giullia Buscacio.
Mesmo com várias cidades já flexibilizando as regras de isolamento, o período de quarentena se aproxima dos 180 dias. Como forma de evitar o contágio do coronavírus, a Record TV isolou os futuros participantes de "A Fazenda 12" em um hotel até levá-los para a sede. Comandado por Marcos Mion, o reality estreia dia 7 do mês que vem e deverá reunir, entre outros, Biel e Jojo Toddynho. Na emissora paulista, a pandemia adiou para 2021 as novas temporadas do "Dancing Brasil", "Power Couple" e "Canta Comigo", além da estreia do "A Ilha". Por outro lado, o "Canta Comigo Teen", antes previsto para ser programa solo será quadro do "Hora do Faro".
(por Guilherme Guidorizzi)