Após a desistência de Charlie Hunnam, o longa "Cinquenta Tons de Cinza" já tem um novo protagonista. O ator e ex-modelo Jamie Dornan vai viver o sensual executivo Christian Grey na adaptação do best seller de E. L. James, de acordo com o "The Hollywood Reporter", que afirmou que as negociações ainda estão em andamento.
O ator é conhecido por papéis em séries de TV de sucesso, como "The Fall" e "Once Upon a Time", na qual interpreta o xerife Graham e o O Caçador. O papel de maior destaque de Dornan no cinema foi como o Axel Van Fersen em "Maria Antonieta". Jamie, nascido de 31 anos, ainda é ex-modelo da marca Calvin Klein.
De acordo com o "The Hollywood Reporter", a produção do longa já havia feito contato com Dornan antes mesmo de Charlie Hunnam desistir do papel, na semana passada. A Universal, estúdio que tem os direitos do filme, afirmou que o motivo da saída foi um conflito na agenda. Porém, o site afirmou que o ator estava desconfortável com o frenesi em torno de seu papel.
A Universal está sob pressão para começar a produção no dia 1° de novembro, para conseguir aprontar o filme até a data de lançamento. Caso o contrato com Dornan seja fechado, ele assinará um contrato de três anos para gravar a trilogia "Cinquenta Tons de Cinza".
Além disso, de acordo o "The Hollywood Reporter", Juno Temple vai interpretar a melhor amiga de Anastasia Steele, que será vivida por Dakota Johnson. Já Frank Grillo será o guarda-costas de Christian Grey. Segundo fontes do site, ambos os atores passaram nos testes para seus respectivos os papéis.
A direção da adaptação cinematográfica ficará por conta de Sam Taylor-Johnson, a mesma de "O Garoto de Liverpool". O roteiro será adaptado por Kelly Marcel, cocriadora da série de TV "Terra Nova". O longa começa a ser rodado no dia 5 de novembro, em Vancouver, no Canadá, e tem estreia marcada para 1º de agosto de 2014 nos Estados Unidos.