O ato de Paulo André , Pedro Scooby e Douglas terem cedido a liderança à Linn da Quebrada ainda não desceu para Arthur Aguiar no "BBB22 ". Neste domingo (27), o ator voltou a reclamar com o corredor sobre a atitude após ele citar que torce para que o Anjo não seja autoimune. "Acho que vocês deram muito mole de abrir mão da parada [liderança]. Entendo o lance humano e tal, mas o jogo tá num momento que não dava pra fazer isso", começou o marido de Mayra Cardi, que deve receber a imunidade de PA.
"Uma coisa é abrir mão pra uma pessoa que é teu aliado ou você tem certeza que não vai votar em você. Aí tudo bem, não vai fazer diferença. Agora abrir mão pra uma 'mina' que te colocou no paredão, continua votando em você, vota no D.G, já fez o D.G ir pro paredão...", retrucou. "A mina levanta uma causa muito séria, tenta botar essa roupa que não cabe na gente, e aí vocês abrem mão do 'bagulho' [liderança] pra ela, mano? Não faz sentido nenhum. Fica muito incoerente. Sendo que a gente passou duas semanas falando: 'A gente tem que se proteger, ganhar as provas'", continuou ele.
Paulo André voltou a falar que faria novamente, mas que entende a frustração de Arthur. "Não me arrependo de ter feito, não. Mas em relação ao jogo é isso mesmo. Não tem como negar. Mas não me arrependo não, mano. É o que o Pedro falou mesmo: só quem tava ali na hora ia entender". O ator explicou sua visão sobre o "BBB22": "Aqui é um jogo, mano. Não é férias. Tô querendo te mostrar que aqui e um jogo. Ninguém te chamou pra passar férias".
Durante a conversa, os dois atletas deixaram claro para Arthur que não concordaram com o fato dele ter dado corações partidos aos brothers no Queridômetro. "Eu nunca teria essa conversa se, por exemplo, quando acontecesse uma parada desse e você viesse falar assim: 'Mano, eu acho que vocês vacilaram'. Essa é a parada. Mas você fecha a cara, se fecha e toda hora você fala como se a amizade importasse perante o jogo", opina o surfista.
Paulo André concordou com o ex de Luana Piovani . "Acabou a prova, [você fala] 'Você vacilou pra c*ralho'... não é ficar dando coraçãozinho partido em p*rra de Queridômetro, não", disse o atleta. "Esse é sua atitude", rebateu Arthur, que foi chamado de "individualista" por Gustavo. "É incoerente com as coisas que você fala", respondeu PA.
Scooby, então, coloca a situação no ponto de vista de fora da casa. "Você tá na frente de um amigo seu, você não verbaliza isso pra ele e depois manda um coraçãozinho partido no Whatsapp, no Instagram?", questiona ele. "Você posta no Twitter 'ah, estou chateado porque aconteceu uma situação' ou tu vai direto nele e resolve?", pergunta PA. Arthur dá o braço a torcer: "Tá, errei, eu deveria ter falado".