O "BBB 20" ganhou olhares atentos da Polícia: emparedado desta semana no reality global, Petrix foi intimado a prestar depoimento por conta de suas atitudes nas festas da atração global. Nas redes sociais, internautas apontaram assédio em atitudes do ginasta, indicado ao Paredão por Pyong Lee, com Bianca Andrade na primeira festa do "BBB" e com Flay na segunda comemoração do reality. Ao jornal "Extra", a diretora das Delegacias de Atendimento à Mulher, Juliana Emerique, confirmou: "O Petrix foi intimado. Tem um procedimento aberto na Deam (Jacarepaguá). É uma grita, obviamente de uma sociedade que não entendeu esse comportamento do Petrix em algumas festas. E por isso, determinei a abertura de um inquérito que é sigiloso", indicou a autoridade.
A policial ainda revelou por qual crime o atleta pode responder judicialmente. "Todo com base na lei de importunação sexual, que vai de um a cinco anos de prisão. O que a gente quer e deseja é que, agora, após o conhecimento da intimação, que o jurídico dele apresente esclarecimentos sobre o fato", ponderou Juliana. O depoimento está marcado para a próxima sexta-feira (03) e, procurada pelo Purepeople, a Globo confirmou o recebimento da intimação, mas não confirmou possibilidade de expulsão do confinado, já criticado na web por famosos como Bruna Marquezine.
No Twitter a frase "Petrix vai ser expulso" ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter e fez os telespectadores se dividirem: alguns continuaram votando no ginasta, enquanto outros passaram a torcer pela eliminação Hadson, também envolvido em uma estratégia polêmica relacionada à influencer Mari Gonzalez, revelada por Marcella e Gizelly à baiana neste domingo (02). "Gente! Se o Petrix vai ser interrogado então provavelmente ele será expulso! Foquem no Hadson pra ele sair com rejeição", opinou uma. "Cês tão mesmo deixando de votar no Petrix jurando que ele vai ser expulso só pela intimação da polícia?", ironizou outra. "É pra continuar no petrix porque se ele for expulso quem vai ter que sair é o segundo mais votado no caso hadson (ou fazer nova votação). Não tem como babu ou Pyong sair então FORA PETRIX até segundo caso", escreveu uma terceira.
Antes da intimação policial vir à tona, a namorada de Petrix - alvo de comentários negativos após atingir Pyong ao atender o Big Fone - saiu em defesa dele na web. "Eu o amo e já o conheço muito bem. Posso dizer a vocês que isso, do que ele é acusado, não é verdade", afirmou a modelo Joline Heitmann. "Ele é uma pessoa super super boa e nunca abusaria de alguém. Ele é uma pessoa adorável com o coração aberto, alguém que é próximo das pessoas que ele gosta. É fácil entender mal isso. Mas, por favor, espere até poder vê-lo de verdade", acrescentou sobre o ginasta.