A noite de sexta-feira (23) foi agitada no "BBB18": após 10 horas e 56 minutos de prova, Viegas venceu Paula na disputa pelo Anjo da semana. O músico - que se sentiu ameaçado com a liderança de Wagner e Breno - e a empresária ficaram mais de cinco horas sozinhos da prova de resistência e ele levou a melhor quando ela se distraiu. No programa ao vivo, Tiago Leifert explicou para o público o poder da imunidade, sem que os participante soubessem. "No domingo a casa vai votar, o Líder vai votar e o Anjo também vai indicar alguém para o Paredão", disse o apresentador.
Em conversa com Kaysar após a prova, o paulistano falou sobre seus alvos no domingo. "Minha dúvida maior era entre a Gleici e a família Lima. A família Lima se torna forte pelo fato de serem dois. Isso daí vai só aproximando e ninguém vai votar neles", argumentou.
Como na 18ª edição do reality todas as câmeras, inclusive a do confessionário são 24h, uma bronca da produção em Breno também agitou os fãs do reality. Mais cedo, ao ver a prova do Anjo, ele reclamou que a disposição de alguns elementos da prova, argumentando que poderiam distrair os participantes. "O senhor sabe que é proibido esbravejar contra a produção do programa, e hoje você fez isso. É proibido se referir a produção de maneira agressiva", disse a voz para o arquiteto, cujo romance com Paula foi aprovado pela família dela. Na hora, ele não entendeu o motivo do alerta, recebendo outra chamada: "O senhor sabe muito bem do que estou falando. O senhor se referiu agressivamente em relação a uma orientação do programa. Da próxima vez, você estará eliminado do programa". Ao sair do confessionário, o goiano - chamado de machista por Gleici - se explicou para Ayrton. "Acho que falei que poderia tirar a concentração da galera. Mas eles me deram bronca porque eu falei agressivamente", disse.
Durante a madrugada, Breno e Wagner decidiram chegar a um consenso sobre o voto do líder. "O Kaysar, a gente tem que achar uma justificativa, porque realmente vou ter que dar minha cara a tapa, mas não tenho medo", argumentou sobre o sírio, cuja reação ao show de Anitta não foi criticada por ela. "E essa desgraça desse Anjo, vai ser autoimune?", questionou o tatuador, criticando Viegas: "Ele é bem espertinho... Na época em que éramos fechados, o cérebro sempre foi ele. Tanto que a Gleici se afastou bruscamente porque ela via ele falando". Na sequência, os dois calcularam os votos da casa. "Paula, família Lima e Jéssica, eu tenho quase certeza que vão no Caruso. Ana Clara tem total desconforto com ele, ultimamente que ficou um clima mais ameno. O Papito (Ayrton) jamais votaria no Kaysar e nas meninas. E a Jéssica gosta do Viegas, gosta de você. Nas meninas ela não vota, nem no Kaysar e em mim também", argumentou Wagner. "O problema é se der três Caruso, três Jéssica, aí é muita bananice das meninas, vai ser tipo o Mahmoud se colocando no Paredão", disse, citando o sexto eliminado do reality.
(Por Marilise Gomes)