A primeira integrante do "Big Brother Brasil 18" foi anunciada! Ana Paula Costa Agustinho, de 23 anos, é natural de Florianópolis, Santa Catarina, mas se mudou para o Acre com a família quando tinha 14. "Eu sou uma pessoa de muita fé, sou bruxa, todos os santos estão comigo, estou rezando para tudo dar certo", afirmou a jovem em entrevista à Vivian Amorim, vice-campeã do "BBB17", que faz sua estreia como repórter do Rede BBB ao lado de Fernanda Keulla - mesa redonda online do site do programa - e de rua.
Muito ligada à astrologia, ela ainda não decidiu se fará alianças no jogo e contou como passa seu tempo no hotel. "Não tenho feito nada. Olha, no momento estava fazendo palavra cruzada, não tem muita coisa pra fazer. Você deve saber, né?", disse para a ex-BBB manauara. A estudante de jornalismo afirmou gostar de enviar nudes e afirmou não ter medos no reality. "Acho que não. Estou aqui pra jogar, não estou com medo de nada não", garantiu a jovem, que acredita que seu pai é um reptiliano.
Nessa edição do reality - na qual integrantes de uma família irão disputar uma vaga pela permanência -, uma novidade será o novo sistema de votação: agora, para votar nos paredões, será necessário preencher um cadastro prévio no site do programa. Nele, serão fornecidos nome, data de nascimento e e-mail, acessível. Para fazer o login, será ainda necessário uma senha de 8 a 15 dígitos, sendo possível conectar-se com as contas do Facebook ou Google. Feito o registro, será possível votar quantas vezes quiser no candidato favorito para permanecer na casa.
Pela primeira vez em 18 edições, o programa vai ter a câmera do confessionário disponível 24h no serviço de streaming da emissora, o GloboPlay, para os assinantes. A única exceção para transmissão no confessionário será quando um participante pedir consulta médica. Além disso, as advertências e "puxões de orelha" feitos pela produção aos participantes.
(Por Marilise Gomes)