Depois de esquentar o edredom com Marcos, Emilly voltou a se estranhar com o cirurgião na madrugada deste sábado no "BBB17". Isso porque a gêmea não gostou de o gaúcho reclamar de sua alimentação. "Vou te falar uma coisa para levar para vida: Te prepara, porque se continuar comendo assim, quando tu ficar um pouco mais velha...", alertou o cirurgião. O atual Líder, Ilmar, concordou com Marcos e acrescentou: "Se tu começar a engordar, não para mais".
Depois de chamar uma ave de "Emilly", o médico imaginou como a gêmea de Mayla seria lembrada no futuro e a chamou de "gatinha". "Não me coloque em diminutivos", pediu Emilly. "Não tem como ser gatona, porque tem que ser mais alta", rebateu o gaúcho. "Nossa, que ridículo", decretou a gaúcha.
Emilly também se estranhou com Marinalva. Na noite de sexta-feira (24), a atleta, desclassificada da Prova do Líder, pediu que a festa fosse transferida para sábado por causa do cansaço dos brothers após a disputa pela liderança. A estudante, no entanto, disse que queria que a comemoração continuasse no mesmo dia. "Você não tem compaixão pelo seu amigo?", gritou Marinalva.
Irritada, a gaúcha relembrou outra prova de resistência no reality. "Tu não teve compaixão quando eu fiquei 20 horas na outra prova". A paratleta rebateu o comentário: "A casa inteira está dizendo que não quer festa hoje". Emilly ainda afirmou que ninguém era obrigado a concordar com seu pensamento. "Agora você tem um motivo para votar em mim. Pode falar lá no confessionário que foi por causa da festa", gritou a sister de 20 nos. "Quem me dera se fosse esse o motivo de votar em você", respondeu Marinalva.
Emilly, conhecida por sua autoestima elevada, procurou Marinalva depois de acalmar os ânimos e explicou o motivo de desejar a festa, que foi transferida para sábado. "Eu tenho essa fraqueza de comida. Eu só queria comer uma coisa diferente", alegou. "Então eu peço desculpas por essa insensibilidade com você", finalizou a atleta.
(Por Tatiana Mariano)