Uma atitude isolada de um brother na última madrugada acabou deixando toda a casa do "Big Brother Brasil 17" sem piscina e hidromassagem por tempo indeterminado. Depois da festa de sábado, Manoel, que movimentou o edredom com Vivian, decidiu tomar banho. Mas como a água da casa tinha acabado por causa do racionamento, o brother se ensaboou e pulou na piscina para se limpar. Neste domingo (12) toda a casa ouviu a punição coletiva. Depois de saber o decreto do Big Boss, Manoel confessou o erro: "Fui eu". E tentou se justificar: "Tinha acabado a água. Eu só ensaboei a axila e saí. Mas foi de boa, eu errei".
Mas a punição de Manoel acabou sendo vista como leve pelos competidores, que não se importaram tanto em ficar sem piscina e hidro. "Tu não vai ser julgado porque tu foi o responsável por ter interditado a piscina. Luiz Felipe vai por ter xingado a Mama", afirmou Emilly em conversa com o gêmeo de Antonio. O fato de Ilmar ter comido um bolinho de chuva e deixado todos no 'Tá com Nada' também foi usado como comparação para o casatigo gerado por Manoel.
Se no começo do reality show Emilly era vista como queridinha pelo público do "BBB", agora parece que o jogo está virando para a gêmea de Mayla. Neste domingo ela não agradou os internautas ao criticar Marcos em uma conversa com Daniel e Luiz Felipe. "Eu mesmo sendo amiga, morro de medo dele. Às vezes, muita coisa que ele faz é estratégia e eu enxergo isso. Mas eu fico assim...", disparou.
E garantiu que não daria o colar do Anjo para o médico: "Pode ter certeza que não vai ser ele. Vai ser Rô (Roberta) ou Luiz Felipe. Tenho outras pessoas como prioridade, bem antes dele", decretou. Nas redes sociais a reação às conversas foi imediatamente reprovadas e a tag "Fora Emilly" ficou entre os assuntos mais comentados da rede.