As brigas de Marcos e Emilly não têm feito mal apenas a eles, no "BBB17". Neste domingo (9), os familiares de Ieda ficaram preocupados com a sister após a discussão do casal na madrugada, em que o médico gritou com a gêmea de Mayla. No Twitter, os representantes da participante declararam que pedirão afastamento dela caso a TV Globo não tome providências em relação a Marcos. Na mesma rede social, internautas pediram a expulsão do brother do programa por assédio à Emilly.
Ieda foi ao confessionário do "BBB17" pedir que a produção lhe desse mais medicação para seu problema de pressão. No início da noite, os representantes das redes sociais de Ieda cobraram posição da TV Globo. "Estou tentando a meia hora conseguir contato com a produção do BBB. Se não tomarem uma medida urgente, contra o participante Marcos, amanhã entraremos com um representação contra o programa e um pedido de liminar para o afastamento da Ieda! A saúde dela esta em risco, física e psicológica! Não vamos admitir isso", anunciaram no perfil da participante. Pouco tempo depois, os familiares avisaram: "A produção do programa entrou em contato, falaram sobre a mãe e que ela está bem e sendo assistida! Agradeço a preocupação", completou. Após a votação do Paredão neste sábado (9), que colocou Marcos e Marinalva na berlinda, o médico foi tirar satisfação com Ieda por ter votado nele.
Nesta semana, um hematoma no braço de Emilly chamou a atenção de Ieda. Durante bate-papo, a jovem contou que Marcos a beliscou por ciúmes. "No dia da festa, ele estava com ciúmes do guri que sorriu para mim. Eu fiquei zuando ele falando: 'O gatinho sorriu para mim, o gatinho piscou para mim'. Daí, ele ficou me beliscando", explicou ela. Na segunda, a aposentada já havia notado outra marca roxa na gêmea de Mayla e comentou: "A Emilly tem que levantar o bracinho e mostrar aquele roxo embaixo do braço".
Se Marcos demonstra seus ciúmes, Emilly faz o mesmo. Na festa Bahia nesta semana, ela notou os olhares de Marcos para Vivian na pista de dança. A gêmea, claro, não gostou nada disso e foi até a cozinha tentar se acalmar. "Que nojo do Marcos, Cara! Vai passar, vai passar. Raiva passa! Não tem vergonha na cara", disse para si mesma. Ela já havia sentido ciúmes da sister em outra ocasião. No dia em que o médico resolveu pedir desculpas por sua crise nervosa, Emilly não gostou de Marcos ter ido falar primeiro com Vivian.