Daniel é mais um brother que está perdendo a paciência com Emilly no "BBB17". Após a gaúcha discutir com Marcos, neste domingo (26), foi a vez do agente de trânsito reclamar do comportamento da gêmea em conversa com Ieda na área externa da casa. A sister comentou sobre o jeito da irmã de Mayla de não aceitar derrotas: "Chegou num ponto que não tem conversa, sobre o jogo não dá pra falar mais. Cada um parece que está com suas ideias prontas. Nós perdemos nossa prova e a gente ficou toda feliz e abraçou todo mundo. Ela perdeu ontem e ficou brava".
Daniel foi bem objetivo quanto à sua opinião sobre Emilly a esta altura do jogo: "Espírito de vingança. Criança mimada. Não me afeta em nada na vida, mas pra ela vai ser um problema. Minha cota de gentileza já deu. A minha dose de benefícios da dúvida já foi dado". Após Marinalva conquistar a Prova da Anjo, a gaúcha recebeu o castigo do Monstro e ficou irritada. O temperamento da gêmea já foi criticado várias vezes pelos brothers da casa, inclusive por Marcos. Durante uma discussão, o cirurgião declarou estar cansado de certas atitudes dela. "Tenho perdido a paciência e a minha admiração pela Emilly. Muita falta de educação. Quando você fica do lado da pessoa, você tem uma tendência a proteger a pessoa e acreditar naquela versão...", lamentou o brother
Após 10 horas de prova de resistência, Ilmar conquistou a liderança e agora Daniel acredita que pode encarar o Paredão montado neste domingo. "Estou bem tranquilo! Eu acho que vou", cogitou ele. "Todos temos as mesmas possibilidades desta vez. Estou de boa faz duas semanas", comentou Ieda. No entanto, o brother acredita que a gêmea terá grande influência na decisão do advogado. "Quem a Emilly fizer a cabeça, de quem ela está com raiva no momento... provavelmente a Marinalva. Ela está até com dificuldade de falar com a Marinalva".
A produção do "BBB17" transferiu a festa de sexta para sábado para poupar os brothers após a prova de resistência, o que não foi bem aceito por Emilly. A gaúcha reclamou da mudança e Marinalva - que foi eliminada da disputa após dormir - a repreendeu. "Você não tem compaixão pelo seu amigo?", gritou Mari. "Tu não teve compaixão quando eu fiquei 20 horas na outra prova", rebateu a estudante. A paratleta justificou seu argumento: "A casa inteira está dizendo que não quer festa hoje". Emilly, então, explicou o motivo pelo qual queria a festa na sexta-feira: "Eu tenho essa fraqueza de comida. Eu só queria comer uma coisa diferente".