O clima ficou tenso na casa do "Big Brother Brasil 16" nesta segunda-feira (14). Em conversa na cozinha, Maria Claudia e Matheus contaram que a youtuber e Munik - a líder da semana que indicou Renan ao Paredão - compraram um kit de beleza para todos os brothers nas compras da semana. Ainda incomodado com o fato de Renan e o engenheiro terem usado as estalecas de todos para comprar um almoço de luxo com churrasco na última semana, Ronan disse para Matheus que ele e o modelo não vão usar o kit:
"Vocês dois não vão tocar no kit. Se tocarem nisso, eu vou pensar numa maneira de na próxima semana todo mundo não ter estalecas. E eu sou bem criativo. Bem criativo mesmo", disparou o estudante de Filosofia. Matheus, que já substituiu leite por farinha e água, não gostou do tom de ameaça e rebateu: "Não tocar? Você é o Big Boss por acaso? Então seja criativo, porque eu também sou". E Ronan continuou: "Eu dei 2250 estalecas pra vocês dois não tocarem nessa m. Na última vez você já roubou as outras. Você não tinha mais porque é irresponsável e fica levando atenção". "Você não tem argumento. Argumento de criança", devolveu o ex-namorado de Cacau.
"Se Matheus ou Renan tocarem no luxo na próxima semana, arrumo um jeito de ninguém ter estalecas nessa casa. Seja indo mal na prova, andando sem microfone, alguma coisa eu vou fazer", avisou Ronan em conversa com Geralda - que quase foi imunizada pelo Anjo - já na parte externa da casa. Depois, a professora aposentada conversou com o seu conterrâneo, a quem deu razão na discussão."Eu geralmente fico quieto, mas tem horas que não dá pra aguentar. Ele acha que é o dono da casa", desabafou Matheus.
(Por Caroline Moliari)