O "Big Brother Brasil 16" começou agitado em seu primeiro dia, nesta terça-feira (19): para estimular o conflito de gerações, os participantes foram divididos em quatro grupos, como havia sido adiantado previamente. Eles foram apresentados ao público em quatro grupos: "Se joga", "Se vira", "Se garante" e "Se ama". No primeiro, estão os participantes que ainda estão na faixa dos vinte anos: Maria Cláudia, a youtuber de 19 anos que terminou um relacionamento para entrar no programa; Munik, estudante de 19 anos que pretende cursar jornalismo ao sair da casa, e Ronan, universitário de 27 que ficou orfão ainda criança.
No segundo grupo, o "Se vira", estão o modelo Renan, de 29 anos, a dançarina Juliana, de 31, - que já namorou o pagodeiro Thiaguinho - e o filósofo Alan, de 34 anos. No grupo "Se garante", estão os trintões da casa: o galã Daniel, de 38 anos, a jornalista Ana Paula, de 34, e Adélia, de 36 anos. Já no "Se ama", foram apresentados a jornalista Harumi, de 64 anos - que já posou nua na década de 70 -, o designer de tatuagens Laércio, de 53 anos e o professor universitário Tamiel, de 41 anos.
Divididos nestes grupos, eles começaram a primeira Prova do Líder, de resistência. Os mais velhos escolheram um círculo de dança cada um. Em seguida, os demais participantes, foram escolhendo um círculo para dançarem durante a prova, que é de resistência. Na disposição final, eles ficaram divididos em três círculos formados por quatro pessoas de faixas de idade diferentes. A desistência de um membro do grupo acarreta na desclassificação de todos os outros participantes. Foi dada a largada!
Participantes entram na casa em contêineres
Os participantes da 16ª edição do "Big Brother Brasil" chegaram à casa mais vigiada do Brasil dentro de dois grandes contêineres no jardim. No primeiro contato, os participantes foram só sorrisos: Maria Claudia comemorou com gritos e pulos, Ronan ajoelhou e abraçou a colega de confinamento Adélia, que ao ser apresentada foi comparada com a funkeira Ludmilla.
(Por Marilise Gomes)