O "Big Brother Brasil 16" começou na noite desta terça-feira (19) já com uma prova de resistência para definir o primeiro líder desta edição do reality show da TV Globo. Os brothers foram dividos em três grupos de quatro pessoas - assim como deve acontecer nas próximas disputas - em diferentes pistas de dança. Com pouco mais de quatro horas de prova, Maria Claudia foi a primeira a desistir e, com isso, eliminou todo o resto de seu grupo, que incluía Juliana, Adélia e Harumi.
A youtuber, que terminou um relacionamento para entrar no programa, não suportou as dores no pé e foi ajudada por Juliana - que já namorou o cantor Thiaguinho - a descer da pista giratória. Ela deixou parte externa da casa muito abalada, recebendo apoio dos outros participantes. Deitada na cama, a loira ficou pensativa após a eliminação.
Os participantes da 16ª edição do "BBB" chegaram à casa dentro de dois grandes contêineres no jardim. No primeiro contato, os participantes foram só sorrisos: Maria Claudia comemorou com gritos e pulos, Ronan ajoelhou e abraçou a colega de confinamento Adélia, que ao ser apresentada foi comparada com a funkeira Ludmilla. Daniel e Munik foram os destaques entre o público nas redes sociais.
(Por Caroline Moliari)