No dia 20 de janeiro estreia a décima quinta edição do "Big Brother Brasil ". O reality show foi ao ar pela primeira vez em janeiro de 2002 e, desde lá, o jornalista Pedro Bial, contratado da Globo por R$ 3 milhões, assumiu o posto de apresentador do programa. A novidade deste ano é o humorista Rodrigo Sant'Anna, que será o repórter da atração.
Pedro Bial tomou a frente do projeto quando tinha 43 anos. Durante a primeira temporada, o ex-repórter do "Fantástico" mostrou que conseguia sustentar a apresentação do programa sozinho. Com os seus discursos elaborados e sempre emocionantes, o futuro marido de Maria Prata cativou o público e a direção da emissora, em especial o diretor Boninho.
Ao longo desses 13 anos de "BBB", o muitas vezes poeta tem se mostrado cada vez mais aberto a aprender com os confinados do reality e também fazer com que eles pensem sobre comportamento em grupo e cumplicidade. Quando o assunto é sabedoria, o jornalista tem se mostrado cada vez mais sagaz e esperto. No ano passado, chegou a lançar um livro com os discursos falados no programa.
'A minha expectativa para o 'BBB15' é de uma adolescente'
Mas nem mesmo sendo veterano na atração, Bial deixa de sentir aquele frio na barriga ao ficar de frente para câmera e entrar na casa de milhões de brasileiros. "A minha expectativa para o 'BBB15' é de uma adolescente que já pode botar um vestido longo com graça sem estar desajeitada", contou ele, em um bate-papo com os jornalistas.
Com participantes completamente diferentes um dos outros, o artista também comentou sobre o processo seletivo dos candidatos ao prêmio de R$ 1,5 milhão. "Esse ano a gente deu uma sacudida na hora de selecionar, então tá pintando um elenco de muita diversidade. E essa é a ideia do programa, colocar gente como o espectador, gente comum. Tenho certeza de que vai ser uma edição que vai surpreender muita gente", garantiu.
Confira em nossa galeria a passagem de tempo de Pedro Bial através das edições do "Big Brother Brasil".