A Globo está enchendo seu cofrinho com o "BBB 23", que começa dia 16 de janeiro de 2023, reunindo mais uma vez celebridades (veja aqui quem pode entrar na disputa!) e futuros famosos. Até agora são 17 contratos de publicidade que irão render à emissora mais de 1 bilhão de reais. Uma dessas parcerias é com a Nestlé, que irá exibir seus produtos no Quarto do Líder.
A outra marca que chega no reality comandado por Tadeu Schmidt e que aumentou o prêmio para o vencedor é a Riachuelo, substituta da C&A. A loja de roupas será vista no Almoço do Anjo e desembolsou R$ 29 milhões para expor sua marca na Globo.
Outro anunciante que fechou com o reality foi a Nestlé. Com isso, R$ 1,104 bilhão já foi arrecadado pela Globo antes mesmo da estreia do "BBB23", marcada pela volta da Casa de Vidro montada em um shopping, de acordo com o "Notícias da TV" .
É bom lembrar que a emissora carioca deve aumentar seus ganhos. Isso porque alguns espaços para publicidade não foram ocupados e ações avulsas serão negociadas ao decorrer dos 100 dias de disputa. Já as três parcerias batizadas de Cota Big saíram por mais de R$ 105 milhões e pertencem às Americanas, Seara e Stone.
Além da Riachuelo quem também chega ao "BBB" é o TikTok, ex-anunciante de "A Fazenda". Já a P&G, com duas cotas desembolsou R$ 160 milhões. O reality da Globo fechou ainda parcerias com Amstel, Pague Menos, Quinto Andar, Ademicon, Hypera Pharma, Carrefour (em seu retorno após 11 anos de ausência) e Above.
A todas essas se juntam, Pantene, Doriana, Mc Donald's, Chevrolet, Zé Delivery, e Above. O "BBB 23" chegará ao fim dia 25 de abril mantendo o formato Camarote x Pipoca, e prometendo uma novidade em relação aos Dummies.
Vários nomes estão sendo especulados. Como o da atriz Bruna Griphao, do ator Ricky Tavares, do cantor Vitão e da cantora Wanessa Camargo , além do ator e cantor Micael Borges, e do sertanejo Fernando Zor.