Desde que Tiago Leifert decidiu sair Globo ainda este ano, logo após o fim da nova temporada do "The Voice Brasil" (veja aqui as novidades confirmadas na edição deste ano!), Marcos Mion entrou na lista dos famosos mais cotados para substituir o apresentador no "BBB 22 ". Produtora com os direitos do reality, a Endemol Shine Brasil, se manifestou diante de rumores de um veto ao comandante do "Caldeirão" no "Big Brother". Saiba em detalhes a seguir!
A suposta decisão seria baseada na antiga ligação de Mion com "A Fazenda". Isso porque o reality rural da RecordTV - agora comandado por Adriane Galisteu - é um formato da Strix, concorrente da Endemol. Segundo informações da colunista Carla Bittencourt, tal ponto teria sido um empecilho na decisão da Globo.
Entretanto, em comunicado divulgado nas redes sociais, a produtora pontuou que não manifestou qualquer veto ao artista. "A Endemol Shine Brasil, criadora e detentora dos direitos do formato Big Brother Brasil, nega o boato sobre não concordar com Marcos Mion apresentar a próxima temporada do reality no Brasil, em 2022", dizia a nota.
Renato Martinez, vice-presidente de Vendas e Conteúdo da produtora, indicou à coluna de Cristina Padiglione, no jornal "Folha de São Paulo" destacou que a emissora não tem tal nível de interferência. "A Endemol Shine Brasil possui uma relação aberta e criativa com seus parceiro. Respeitamos toda e qualquer decisão sobre quem comandará os formatos do nosso catálogo", disse o diretor.
"A decisão cabe à emissora, que resolve sobre a escolha do talento que melhor lhe convém, de acordo com sua programação", completou.
Tadeu Schmidt está em alta nos bastidores da Globo para assumir o "BBB 22". O nome do comandante foi antecipado em primeira mão pelo Purepeople na quinta-feira (9) e agora conquistou o apoio dos anunciantes cotados para o reality em 2022.
O portal "Notícias da TV" indicou nesta semana que a Globo acenou algumas possibilidades com o mercado publicitário e o nome do atual apresentador do "Fantástico" foi elogiado, com adjetivos como "querido", "simpático" e "agradável". A decisão final sobre o substituto ainda não foi tomada na emissora carioa.
Tadeu está no "Fantástico" desde de 2013 e tem uma trajetória parecida com Leifert: ele teve uma longa carreira no jornalismo esportivo e faria a transição para o entretenimento com a ida para o reality.