Rodrigo se envolveu em mais uma polêmica que está repercutindo fora da casa do "Big Brother Brasil 22". Depois de usar o termo "traveco" para se referir a uma travesti, o gerente comercial deixou a mãe de Ludmilla irritada ao se referir a Brunna Gonçalves, com quem a cantora é casada, por "amiga da Ludmilla".
Durante uma conversa com outros participantes do reality show da TV Globo, Rodrigo falou: "vem a Brunna, que é uma amiga da Ludmilla". O suficiente para Silvana, mãe da funkeira, disparar: "Meu querido, a Brunna não é amiga da Ludmilla. A Brunna é esposa da Ludmilla e Ludmilla é esposa da Brunna. Simples assim. Se você não gosta, tudo bem, mas você precisa respeitar!". (Veja vídeo na galeria acima)
Após Silvana disparar contra Rodrigo, que também já foi criticado por Anitta e pela própria Ludmilla, a equipe do gerente comercial de São Paulo usou a rede social do brother para defendê-lo. "Esse vídeo está cortado!", alertaram os representantes de Rodrigo. "Julgue as atitudes do Rodrigo baseado em fatos reais e não em vídeos cortados que estão fazendo para queimá-lo ainda mais. E aos perfis influentes que estão promovendo um linchamento virtual através de mentiras, espero que em setembro vocês não promovam frases de amor ao próximo", disparou.
O perfil do participante concluiu: "As pessoas têm total direto de não gostar do Rodrigo e do jogo dele, mas está FEIO essa onda de fake news que vem sendo promovida nas redes sociais contra ele. O 'BBB' é um JOGO mas vamos aprender a jogar limpo aqui fora".
Cotado para ser um dos galãs desta edição do reality show da TV Globo, Rodrigo vem acumulando polêmicas no programa. Depois de se referir a uma travesti por 'traveco' e de usar um pronome masculino para falar sobre Linn da Quebrada, que tem o pronome 'Ela' tatuado na testa, o gerente comercial acabou levando um fora de Douglas Silva ao questionar um termo considerado racista.
Em uma conversa com o ator, que é o Líder da primeira semana do 'BBB 22', Rodrigo perguntou se poderia usar a palavra "nego", que associou a "negga", em inglês. O diálogo entre eles aconteceu enquanto o artista dividia a mesa com com Tiago Abravanel, Maria e Pedro Scooby.
Irritado, mas falando em tom pacífico, Douglas explicou que caso decidisse falar sobre esse tipo de assunto diante de outros confinados poderia soar que ele foi ao programa para militar, ainda que, segundo ele, sua intenção não seja levantar bandeiras dentro do reality show. E em seguida disparou: "Não entrei aqui para te educar sobre isso, lá fora que tu tinha que ter procurado. Se tem interesse, lá fora também tinha que ter, entendeu? Não estou te dando fora de nada".