Pedro Scooby revelou seus planos para curtir o Carnaval de 2022. Sem saber que a festa na Sapucaí foi adiada para o feriado de Tiradentes, o surfista fez as contas, até, de quanto ficaria na casa para sair a tempo de participar da folia.
Em uma conversa no jardim ao lado de Jade, Brunna, Bárbara e Rodrigo, o surfista levantou a questão: "Será que vou sair a tempo da Sapucaí?", perguntou.
Pedro Scooby ainda explicou que não perde um Carnaval na Sapucaí há dez anos. Na conversa, o surfista ainda contou como seria a reação dele caso tivesse uma prova que desse direito a uma ida aos desfiles. "Eu dava cambalhota, mortal triplo carpado", contou o surfista, que escapou do primeiro paredão e ganhou a torcida de Luana Piovani.
"Eu sei que na terça-feira, antes do carnaval tem uma eliminação. Imagina, você é eliminado na terça-feira antes do carnaval? Já chega na Sapucaí como?", completou o surfista.
Jade perguntou quando seria o Carnaval. Pedro respondeu: "Final de fevereiro. Já é um tempo bom, né? Ficou aqui um mês".
Com o anúncio de adiamento do Carnaval ficou a dúvida de quando seriam as novas datas da folia na Sapucaí. A ideia é que o Grupo Especial desfile nos dias 22 e 23 de abril, mesmas datas dos desfiles de São Paulo. Para a folia acontecer, os Barracões das escolas de samba continuam funcionando a todo vapor, mesmo com a mudança de mês.
Já a apuração está marcada para acontecer no dia 26 de abril, enquanto que o desfile das campeãs foi adiado para 30 de abril. Os Grupos de Acesso, que agora se chamam de Série Ouro, se dividem entre os dias 20 e 21 de abril, ou seja, quarta e quinta-feira.
Enquanto isso, o Carnaval de rua segue vetado. Para que a folia não se perca por completo, alguns tradicionais festejos da cidade está procurando alternativas para realizar seus desfiles, como, por exemplo, fazer festas em espaços fechados e com limitação de público.