O "BBB 22" despertou interesse em Elza Soares, que morreu aos 91 anos de causas naturais nesta quinta-feira (20) causando comoção entre famosos e anônimos. Na semana passada, assim que os 20 participantes do reality foram divulgados, a cantora e compositora usou seu Twitter para revelar sua torcida para Maria eLinn da Quebrada , que só entrou no programa nesta tarde após se recuperar de Covid.
As postagens foram as últimas feitas por Elza em seu Twitter. "Gente, já estou me vendo no 'BBB'. Me enxergo inteirinha na maravilhosa Maria", cravou citando a atriz e cantora vista no elenco da novela "Amor de Mãe" (2019/2021). "E esse piercing igual a minha pinta da boca?! Amo. Mulher, preta, artista, do subúrbio. E olha euzinha ali atrás dela no vídeo. Sucesso no programa, my love ("meu amor")", completou.
Na outra postagem, a ex-mulher do ex-jogador Garrincha (que por coincidência morreu em um mesmo 20 de janeiro, mas de 1983) mostrou que torcia também por Linn. "Minha Linn entrou no 'BBB'. Arrebenta, menina. Te amo", destacou Elza homenageada durante a vida com documentários, livro, musical e na Sapucaí no carnaval 2020.
Veja as postagens!
Após a confirmação da morte de Elza, os responsáveis pelos perfis de Maria e Linn da Quebrada foram às redes lamentar o falecimento. "Com muito pesar, lamentamos a partida da nossa diva Elza Soares. A Maria é uma grande fã e a felicidade que ela irá sentir em saber que recebeu seu apoio terá a mesma intensidade da dor dessa perda. Nossos sentimentos a família, Elza será eterna em nossos corações!", afirmou o perfil da intérprete da Verena da trama das nove.
"É com muita tristeza que recebemos a notícia que a nossa rainha Elza Soares partiu. Ela, a mulher do fim do mundo, cantou até o fim. Sua voz ecoará em todas nós para a eternidade", reforçou a equipe de Linn. Horas antes do falecimento, a artista pressentiu os últimos momentos.
"Ela estava bem, gravou o DVD no dia 17 e 18 de janeiro. Acordou hoje e fez fisioterapia. Tudo normal. A gente até percebeu um leve cansaço nela, uma respiração mais ofegante, mas achamos que foi por causa da fisio", relatou Pedro Loureiro, seu empresário ao portal "G1". Em seguida, ela afirmou: "Eu acho que eu vou morrer"."Foi uma morte tranquila, sem traumas, sem motivo. Morreu de causas naturais. Esse, aliás, era um grande medo dela: ter uma morte sofrida, por doença. Hoje, ela simplesmente desligou", prosseguiu Pedro.
Essa é mais uma perda significativa para a música brasileira. Em novembro, Marília Mendonça morreu após acidente aéreo e no mês seguinte, Monarco, baluarte da Portela, saiu de cena.