O perfil oficial do ex-participante Vanderson Brito se pronunciou após eliminação do biólogo no "Big Brother Brasil 19". Na manhã desta quarta-feira (23), Rita Salim, delegada titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá, intimou o gamer, de 35 anos de idade, para depor contra as acusações de abuso feito por diversas mulheres nas redes sociais. "Infelizmente, nosso herói acriano foi desclassificado do jogo. Lembrando que não existe um veredicto final da justiça", disse a nota publicada no Instagram.
Além de lamentar a saída precoce do ex-brother - assim como a do lutador gaúcho Fábio -, a conta de Vanderson também fez uma crítica direcionada à emissora carioca e a direção do game. "A Rede Globo, com a direção do 'BBB', decidiram eliminar ele do reality devido ao contato com o mundo exterior. Que fique claro: o que não faz parte ou é permitido segundo as normas do contrato e programa", acrescentou. "Lamentamos muito o ocorrido e acreditamos no melhor pra ele. Sabemos que coisas incríveis esperam por ele aqui fora e os familiares e amigos irão recebê-lo de braços abertos", continuou a postagem.
Ainda na postagem, o perfil do biólogo mostrou aos internautas como foi a reação dos outros confinados ao descobrir sua saída. "Os brothers ficaram perplexos, assim como nós, com o anunciado surpresa de Tiago Leifert . Obrigado pelo apoio, pela ajuda e madrugadas votando. Obrigado pelo carinho e torcida. Ele vai precisar muito da gente aqui fora", concluiu. "Tenho um comunicado importante a fazer, por favor prestem atenção: por uma questão jurídica, o Vanderson teve que sair do confinamento e ter contato com o mundo exterior. Por isso, ele está desclassificado. Jogo que segue para vocês, vida que segue na casa. Peço que façam as malas dele, por favor, e coloquem na dispensa. Não esqueçam dos óculos dele também", disse o apresentador.
(Por Rahabe Barros)