O segredo guardado por Boninho para o "BBB 14" foi revelado na tarde desta quarta-feira (5), quando o diretor-geral do programa anunciou a volta de oito ex-participantes no reality. Mas a visita surpresa das mães publicada pelo jornal "Extra" como outro grande acontecimento para esta edição não foi negada pelo Big Boss.
A inspiração para trazer as mães dos participantes ao confinamento pode ter origem na versão norte-americana do BBB. Na edição de janeiro deste ano, as mães dos confinados entraram na casa e puderam se comunicar com os filhos.
O encontro gerou comoção e foi considerado um dos momentos mais emocionantes do programa. Mas ao contrário do que aconteceria no Brasil, lá as mães participaram do jogo chamado "Frozen in time" (congelados no tempo). Os filhos ficaram em posição de "estátua", podiam ouvir as mães, mas não abraçar ou se comunicar para não serem punidos.
Na edição brasileira, segundo o jornal, as nove mães entrarão no dia oito de março para comemorar o Dia Internacional da Mulher e seguirão confinadas até completarem sete dias dentro da casa. Entretanto, elas ficarão isoladas dos filhos, separadas por um muro, e se comunicarão apenas por vozes.
A surpresa, porém, pode acabar indo por água abaixo se depender da mãe de Clara. Uma fonte do Purepeople contou que a ideia de ir para o "BBB" não foi bem recebida por ela, que sequer quis revelar o nome. "Ela é discreta e não gosta de aparecer. Se isso acontecer, Clara certamente vai ficar sem mãe lá dentro. Ela não vai de jeito nenhum e está odiando tudo isso", contou uma pessoa próxima.