![](https://static1.purepeople.com.br/articles/9/46/96/9/@/615373-teresa-fernanda-montenegro-conta-para-580x326-3.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
A relação amorosa de Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg) na novela "Babilônia" - apresentada no primeiro capítulo com um beijo do casal -, até hoje pôde ser oficializada no papel. Há 30 anos as duas enfrentam as pressões sociais e lutam pelas causas humanitárias, principalmente em defesa dos direitos dos homossexuais. Depois de tanto tempo de ativismo a advogada finalmente dará a boa notícia à mulher: "Já podemos marcar a data!". A cena vai ao ar no capítulo desta quarta-feira (18), na novela das nove da Globo.
Tudo acontece quando Estela é interrompida de suas ocupações por Teresa, que chega com um sorriso no rosto e a grande novidade: "Saiu o certificado de habilitação, Estela, nós já podemos marcar a data!". A mãe de Beatriz (Gloria Pires) fica radiante, abraça a companheira e comemora a vitória de poder, depois de tanto tempo, se casar. "Como qualquer casal. Com igualdade. Quantos anos lutando por isso...", garante a advogada.
Contra o preconceito dentro e fora da ficção
Desde que foram anunciadas como par romântico da trama de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg demonstraram total apoio às personagens, rechaçando qualquer tipo de preconceito. "Espero que se abandone o foco de escândalo em torno de um assunto tão ligado à nossa sociedade atual e se pense mais no lado humano", disse Nathalia quando ainda estava na expectativa para começar as gravações.
Em entrevista recente ao Purepeople, Fernanda falou do relacionamento de sua personagem e fez coro à declaração da parceira de cena: "Não posso acreditar que depois de tanta novela com essa temática, que ainda hoje tenha esse escândalo. Acho que tem ainda uma vontade de que seja, mas não é mais um grande escândalo", disse.
O beijo do casal no primeiro capítulo deu o que falar não só entre o público como também entre os famosos, que expressaram seu apoio através das redes sociais. Chay Suede, que interpreta o neto temporão de Estela, criado como filho por ela e Teresa, rebateu o comentário homofóbico feito por uma fã, em uma foto sua. "Respeito sua opinião, só não entendo como pode ser mais difícil assistir a um beijo que a um tiro, uma morte (...) É triste", escreveu o ator.