Depois de ser usada por Guto (Bruno Gissoni) para separar Lais (Luisa Arraes) de Rafael (Chay Suede), Helô (Carla Salle) será a "arma" de Beatriz (Gloria Pires) para tentar afastar Aderbal (Marcos Palmeira) de Inês (Adriana Esteves), na novela "Babilônia". Porém, a advogada vai descobrir que a ex-garota de programa faz parte de uma armação de sua rival para acabar com seu romance com o prefeito de Jatobá. As informações são da colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut.
Desde que Inês conseguiu conquistar Aderbal e firmou a parceria da prefeitura dele com a construtora Souza Rangel, Beatriz não se conforma em ter perdido a batalha para a inimiga e por isso está fazendo de tudo para tirá-la da construtora, até mesmo mandá-la para a cadeia. Mas como a jurista conta com a ajuda do amante para se dar bem dentro da prisão e ainda consegue em pouco tempo a liberdade provisória.
Por isso, quando Aderbal comenta que uma das atendentes da boate de Guto está dando em cima dele, Inês deduz logo que tudo não passa de uma armação de Beatriz. Esperta, ela pede que o político avise-a na próxima vez que for ao local e ele concorda. A loira então aparece de surpresa quando recebe o aviso e assiste à conversa dos dois.
'Minha intuição não falha'
Ao ver Aderbal, Helô começa seu jogo de sedução com um elogio: "Você é pontual. Mais uma das suas qualidades. Marcou uma degustação de drinques e veio". "Eu sei que é cedo para isso, mas era o meu único horário disponível", ele responde. "Imagino que você deve ser ocupado à beça. Eu tô à sua disposição em qualquer horário, em qualquer lugar", a moça declara.
É aí que Inês interrompe a conversa e chama Aderbal: "Prefeito, eu tenho um negócio importante para tratar com o senhor. Helô? Você aqui?". Surpreendida pela presença da advogada, a garota mal consegue responder quando o corrupto pergunta se as duas já se conheciam. Para disfarçar, a mãe de Alice (Sophie Charlotte) inventa que a moça também mora no Leme e leva o político para o escritório, para conversarem.
Sozinha com o amante, a loira dispara: "Eu sabia! Minha intuição não falha, eu tenho um alerta contra a Beatriz implantado no cérebro!". Aderbal diz que não está entendendo nada e ela explica: "Não quero te menosprezar, mas aquela mocinha não estava dando em cima de você por causa dos seus belos olhos, não. Claro que você é um homem que vira a cabeça de qualquer mulher... Virou a minha! Mas aquela não olha o homem, olha a carteira. É garota de programa", conta. Fique por dentro das próximas emoções de "Babilônia" no nosso resumo da semana.
(Por Samyta Nunes)