Bruno (Malvino Salvador) e Paloma (Paolla Oliveira) vão disputar na justiça a guarda de Paulinha (Klara Castanho) em "Amor à Vida". E enquanto o corretor terá como advogada Silvia (Carol Castro), o jovem Rafael (Rainer Cadete), indicado por Eron (Marcello Antony) será o defensor da pediatra. Em conversa com o Purepeople, o ator que entra na trama de Walcyr Carrasco no capítulo desta terça-feira (2), conta como é estrear na novela das nove da Globo.
Momentos antes de assistir sua estreia no horário nobre, Rainer conta que estava nervoso na gravação: "Minha primeira cena foi com o Antonio Fagundes, que é um ator que conheço da TV desde pequeno. Fiquei nervoso e bem feliz também".
Para quem não se lembra, ele coincidentemente já interpretou o personagem de Malvino Salvador mais jovem em outra obra, também escrita por Carrasco. "Eu já tinha feito o Malvino jovem em "Caras e Bocas" e essa participação me rendeu um papel em "Cama de Gato". Agora fui convidado para fazer o Rafael", explica o ator.
Como Rafael entra na história pouco mais de um mês após o início da novela, Rainer sabe que tem o desafio aumenta. "Eu e minha colega Carol Castro estamos entrando agora e a gente sabe que a galera já está num ritmo acelerado. Isso dá um certo nervosinho", confessa. Mas está bastante otimista: "Estou na expectativa, não vi nenhuma cena ainda vou ver hoje, espero que seja um sucesso"".
Antes mesmo de aparecer, Rafael recomendado como um dos melhores profissionais da vara de família por seu colega Eron, na trama. Rainer diz que se tiver que destacar alguma dificuldade, seria a maneira de falar característica de jurista. "O personagem é um advogado de sucesso, então a forma de falar é diferente, tem termos mais técnicos. Estou assistindo a séries e lendo bastante os códigos, para trazer isso mais naturalmente", conta.
(Por Samyta Nunes)