Mesmo com a ajuda de Patrícia (Maria Casadevall) e Michel (Caio Castro) não está nada fácil para Perséfone (Fabiana Karla) conseguir ter sua primeira vez em "Amor à Vida". Seguindo o conselho dos amigos, a enfermeira deixa o romantismo de lado e tenta a todo custo levar Renan (Álamo Facó) para a cama, porém, o psicólogo brocha e avisa que sem estar apaixonado ele não consegue. As cenas vão ao ar a partir de 5 de julho de 2013.
Na primeira vez que Perséfone convida Renan para jantar em sua casa, quase o mata ao servir estrogonofe de camarão, pois ele é alérgico e os dois vão parar na emergência do San Magno. Na segunda tentativa, enquanto conversam, ela diz que precisa relaxar e o psicólogo lhe dá um calmante que a faz dormir até o dia seguinte. Mesmo assim, a enfermeira ainda consegue levá-lo para seu apartamento ainda uma terceira vez.
Depois de comerem, Perséfone anuncia: "A sobremesa é aqui no meu quarto... gato!". Afobada, a moça já entra no recinto tirando a camisa de Renan e puxando-o para a cama. Ele até tenta argumentar, mas não consegue falar. A quase "luta" dos dois para de repente. "Brochei...desculpa. Eu vou indo. Desculpa", avisa o médico, que veste a camisa e sai em seguida. Sem acreditar no que está acontecendo, a virgem afirma para si mesma: "Brochou! Ai de mim, ai de mim, ele brochou!"
No dia seguinte, os dois se encontram no San Magno e Renan começa a se explicar: "Perséfone, eu fico meio sem jeito... Mas eu tenho uma coisa pra te dizer", porém, antes que consiga terminar a frase e é cortado. "Homem quando brocha fica querendo pedir desculpa, mas eu sou enfermeira, entendo... Para mim tá tudo bem. Caiu na rede é peixe. Não importa se um dia for uma manjubinha, amanhã pode ser um peixe espada", ela diz. Só que a resposta do psicólogo a pega de surpresa: "Legal o seu jeito de pensar, mas é que para mim... Para rolar... Tem que ter amor".Renan diz que os dois podem ser amigos e Perséfone concorda, mas quando fica sozinha, reclama: "Não tem nada mais triste que a mulher querer uma pegada, e o sujeito oferecer amizade".
(Por Samyta Nunes)