Valdirene (Tatá Werneck) está prestes a se tornar uma verdadeira dama, elegante e refinada, em "Amor à Vida". Ou pelo menos esse é o objetivo de sua sogra. Já que Eudóxia (Ângela Rabelo) não consegue afastar seu filho da nora, ela resolve transformá-la em uma mulher à altura de sua família e começa proibindo-a de ver Márcia (Elizabeth Savala). O segundo passo é contratar um professor de etiqueta para a moça, cargo que será ocupado por Murilo (Emilio Orciollo Netto), o preguiçoso filho de Gigi (Françoise Forton). As cenas vão ao ar no capítulo de 31 de outubro na novela das nove da Globo.
A reviravolta na vida de Valdirene começa quando Márcia resolve deixar o apartamento do genro e voltar a morar em sua casa, no subúrbio. Proibida de sequer falar com a mãe, a periguete não se conforma de ter que ficar longe dela, mas sua sogra insite em torná-la a nora do sonhos. Além de lhe comprar roupas novas, Eudóxia acaba com os excessos da mãe de Maryjeine nas refeições, impedindo-a de comer demais no restaurante.
Mas como os modos de Valdirene à mesa são bem "espontâneos", como Ignácio (Carlos Machado) gosta de dizer, a senhora percebe que vai precisar de ajuda profissonal para lhe ensinar como se portar e decide procurar um professor de etiqueta. Interessadas no dinheiro que o milionário vai pagar à esse instrutor, Gigi (Françoise Forton) e Sandrinha (Thavyne Ferrari) incentivam Murilo a se candidatar à vaga, e o desocupado convicto acaba conseguindo o emprego. Será que dessa vez Valdirene vai virar madame e deixar de lado sua "mãezoca" e seu "palhacinho"?!