O feitiço vai virar contra a feiticeira em "Amor à Vida". Depois de fazer tanto a cabeça da filha para que ela conseguisse fisgar um milionário e assim tirar o pé da lama, Márcia (Elizabeth Savala) será abandonada por Valdirene (Tatá Werneck). Tudo por causa de Eudóxia (Ângela Rabelo), que consegue tirar a ex-chacrete de sua casa e proíbe a nora de falar com a mãe. As cenas vão ao ar a partir do capítulo de 22 de outubro na novela das nove da Globo.
Por ser uma senhora refinada e elegante, Eudóxia nunca aprovou o relacionamento de Ignácio (Carlos Machado) com a periguete e sua "mãezoca". Quando o filho resolveu levar as duas para morar com eles em seu apartamento, ela prometeu fazer da vida da dupla um verdadeiro inferno, e dia a dia está cumprindo sua promessa.
Depois de achar várias maneiras de fazê-las continuar comendo hot dogs todos os dias e até servir escargot no jantar, Eudóxia passa a implicar tanto com a nora que consegue tirar Márcia do sério a ponto de fazê-la ir embora de seu apartamento. De volta ao subúrbio sem a filha e a neta, a vendedora de cachorro-quente fica ainda mais arrasada ao ser abandonada também por Atílio (Luis Melo), que resolve voltar para Vega (Christiane Tricerri) a fim de reaver seu dinheiro e bens bloqueados pela Justiça.
Afastada a "má influência", a mãe de Ignácio começa então a dar aulas de etiqueta a Valdirene, começando pela forma correta e fina de se porta à mesa. Em seguida, ela leva a nora para um banho de loja, na intenção de repaginar Valdirene, lhe dando roupas mais sofisticadas e elegantes. Sua última cartada é que será o mais difícil para a "piradinha": a sogra a proíbe de se encontrar com Márcia e também falar com ela. Será que Valdirene vai conseguir cortar relações totalmente com sua "mãezoca"?
(Por Samyta Nunes)