"Amor à Vida" acaba nesta sexta-feira (31) e os atores já estão em clima de despedida. Neste domingo (26) no programa "Domingão do Faustão", um encontro emocionante e descontraído reuniu o elenco da novela, incluindo Mateus Solano, Malvino Salvador, Elizabeth Savala e Susana Vieira. A veterana que interpreta Pillar, mãe de Félix (Mateus Solano) aproveitou para prestar homenagem ao ator e rasgar seda à performance de Vanessa Giácomo, que vive a vilã Aline na novela.
Quem fez um discurso emocionado, mas sem deixar de lado a veia de humor, foi a estreante na telinha Tatá Werneck. Ela falou sobre a oportunidade de fazer a primeira novela da carreira no horário nobre da emissora. "Eu nem sei separar muito a novela da minha história, pois foi um marco na minha vida. Realizei um sonho", disse Tatá com os olhos marejados.
A atriz também celebrou a relação que construiu com Elizabeth Savala, a mãe de sua personagem da trama: "Eu e Beth nos abraçamos e choramos juntas. Isso não tem preço", avalia a atriz.
Mateus, o protagonista de "Amor à Vida", foi surpreendido ao receber elogios da veterana Susana Viveira. A atriz contou que com Mateus não tinha estresse nos bastidores.
"Encontrei um grande companheiro. A gente não batia o texto. Estudávamos o texto em casa e usávamos o tempo (livre) para brincar", recorda a atriz, que completa em seguida fazendo um elogio à Vanessa Giácomo, atriz que deu vida à vilã Aline. "Fiquei impressionada de ver a Vanessa fazendo o oposto do que ela é", diz Susana.
O encontro também contou com o discurso de Solano que deu vida a ex-vilão Félix, um gay sem papas na língua, que aliás, era puro veneno, mas depois de ter passado por poucas e boas, se regenerou e encontrou o amor nos braços de Niko (Thiago Fragoso).
Aliás, sobre a homossexualidade do personagem, Mateus foi só elogios ao dizer que Félix conseguiu ser um agente transformador graças a abordagem com leveza e humor dada filho de Pillar (Susana Vieira). "Acho que o Walcyr e todos nós conseguimos mudar muita gente. Alguns vieram me falar, alguns amigos, mães de amigos e pessoas preconceituosas que estão revendo suas visões de mundo, seus conceitos".
Desconfiada se faria mesmo tão bem o papel de vilã, Vanessa Giácomo confessou ter sentido insegurança assim que Wolf Maia (diretor da novela) revelou que no meio do caminho, a secretária 'boaziha' de César (Antonio Fagundes) viraria o jogo e estaria no centro da trama cumprindo o papel de má.
"Eu só tenho a agradecer mesmo. O Walcyr acreditou, tenho uma gratidão por ter me dado essa chance", disse Vanessa, que faz o seu primeiro papel de vilã em uma novela das nove.
Para brindar o personagem correto, Malvino Salvador contou que ficou feliz em fazer o papel de um homem maduro e determinado. "É bom representar um homem com valores tradicionais da família brasileira. Acho que representa um homem da família, eu amei fazer esse personagem". Assim como Paolla Oliveira garantiu que o público gosta de personagens com valores tradicionais".
Já a sua colega de elenco, Paolla Oliveira, se despediu do personagem destacando a veia materna de Paloma, que foi até as últimas consequências para encontrar a filha perdida "
"Tive um pouquinho do que é ser mãe. A garra que tem que ter uma mãe, eu vivi isso com a Clarinha e com a Susana, perto de mim", disse.
A novela vai terminar com o novo casamento entre Paloma (Paolla Oliveira) e Bruno (Malvino Salvador), além da redenção de Félix que vai terminar a trama ao lado de Niko e criando os dois filhos do cozinheiro. Pillar segue com o motorista Maciel (Kiko Pissolato) e e Aline (Vanessa Giácomo) morre após ser presa.
O último capítulo de "Amor à Vida" vai ao ar nesta sexta-feira (31) e terá reprise, como praxe, no sábado, dia 1º de fevereiro.