Por essa Amarilys (Danielle Winits) não esperava em "Amor à Vida". Ao contrário do que pensa, sua gravidez não é fruto da noite de amor que teve com Eron (Marcello Antony), mas acontece que o filho que está esperando na verdade foi gerado através da última inseminação artificial que fez no hospital San Magno, que foi bem sucedida e o pai da criança pode ser tanto Niko (Thiago Fragoso) quanto seu companheiro.
Segundo publicado nesta segunda-feira (9), pela colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, Amarilys pensou que a tentativa de inseminação não tivesse dado certo quando teve um sangramento em casa algum tempo depois de ter recebido o implante do óvulo fecundado. Arrasada, ela propôs a Eron que os dois tentassem o método tradicional para gerar o filho que Niko tanto quer e ele acabou concordando. Alguns dias depois da transa a médica constatou a gravidez.
Amarilys deduziu que o bebê é dela e de Eron, mas pode se ela engravidou através da inseminação, Niko também pode ser o pai da criança, já que o casal pediu a Laerte (Pierre Baitelli) para usar o esperma dos dois na fertilização dos óvulos. Como está servindo de barriga solidária, ela deveria ter recebido o óvulo de uma doadora, fecundado, no procedimento, mas pediu ao médico que usasse seus próprios óvulos.