Um dos momentos mais emocionantes do final de "Amor à Vida" promete ser a cena em que Félix (Mateus Solano) e Paulinha (Klara Castanho) selarão a amizade. Se no início da trama o vilão jogou a sobrinha recém-nascida em uma caçamba de lixo, agora ele prometerá a ela que será seu companheiro para sempre, como informou a coluna "Telinha", do jornal "Extra" desta sexta-feira (17).
Na cena, Paulinha perguntará ao tio o motivo de ele não gostar dela. "Eu sei que você me chamava de ratinha", diz a garota. "E te chamo de novo, se me provocar, ratinha", desafia o ex-vendedor de hot dogs. "Me chama de ratinha que eu te chamo de ratão", desdenha Paulinha, aos risos.
E a filha de Paloma (Paolla Oliveira) continua, elogiando o tio: "Eu te acho tão charmoso, divertido, por que nunca quer saber de mim?". "Menina, talvez porque tenho vergonha de coisas que aprontei. De certa forma, você foi minha vítima no passado", diz Félix, constrangido.
"Nossa, você quase chorou. Deve ter feito algo horroroso. Mas, olha, eu estou aqui, inteira. Eu tenho pai, mãe, e estou feliz. Se você fez algo tão horroroso, já foi. Claro que eu fico curiosa, mas espero o dia que você queira contar. Espero se você me der um beijo e virar meu amigo", dispara a menina, para surpresa de Félix.
Ele atende ao pedido e a beija. "Eu juro que sou seu amigo a vida inteira. Se um dia precisar de mim, conte comigo", garante o tio. "Agora, eu é que vou chorar", fala Paulinha. "Amigos?", pergunta ela. "Amigos!", aceita Félix.