Mais uma bomba está para explodir na família Khoury em "Amor à Vida". Depois de descobrir outra traição de Félix (Mateus Solano), Edith (Bárbara Paz) pede o divórcio, sai de casa e dá um ultimato no marido: ou ele lhe dá um bom dinheiro ou vai fazer um escândalo e expor sua homossexualidade para a imprensa. Porém, quando é procurada por César (Antonio Fagundes) para acertar um acordo, a estilista exige metade da herança do vilão para calar um segredo ainda mais grave. As cenas vão ao ar a partir do capítulo de sábado (3), na novela das nove da Globo.
Quando Edith ameaça botar a boca no trombone e anunciar aos quatro ventos que Félix é gay, César fica mais preocupado que o próprio filho. Com medo da vergonha que vai sentir quando a notícia se espalhar, o patriarca resolve chamar a nora para uma conversa e oferecer um acordo razoável. Mas a loira está irredutível: "Para mim está tudo conversado. Ou o Félix me dá o que eu mereço... Ou faço um escândalo que o país todo vai comentar". O médico argumenta: "Eu estou disposto a te dar uma mesada, pagar um bom apartamento para você, sua mãe e o Jonathan (Thalles Cabral)... Para evitar o escândalo. Vai viver bem, Edith. Mas fique quieta".
Esperta, Edith provoca: "Está com medo, não é? Medo que eu conte tudo desde o princípio, que eu era garota de programa, que fui contratada para seduzir o Félix... Por você. É disso que tem medo, não é?". E César demonstra estar acuado. "Tenho vergonha de ter um filho gay, esse foi o começo de tudo. Mas... Claro que vai ficar pior ainda para mim se souberem que contratei uma garota de programa para seduzir o meu filho, deixei que ela se casasse com ele... Como vai ficar a Pilar (Susana Vieira)? Pense no Jonathan, seu filho com o Félix... Isso vai ser um choque para ele. Eu estou disposto a fazer um bom acordo", diz, na cena.
A loira, então, dá bote: "Eu quero metade do que o Félix tem para herdar". Mas o clínico rebate a proposta: "Eu não morri ainda. Isso eu não posso te dar". Edith insiste e diz que este é o seu preço. "Está tornando essa conversa impossível, Edith", argumenta César. E a estilista o surpreende com uma carta que tem na manga. "Posso tornar o escândalo muito maior, César. Eu guardei um segredo a vida toda. Um segredo que vou te contar agora... E esse sim, é uma bomba".
(Por Samyta Nunes)