Depois de se decepcionar com tratamento que recebe da mãe biológica, Paloma (Paolla Oliveira) confronta o pai e exige saber por que Mariah (Lúcia Veríssimo) o teme tanto e por que abriu mão dela. Porém, a resposta de César (Antonio Fagundes) a magoa ainda mais. A ex-bailarina entregou a filha em troca de dinheiro. A cena vai ao ar neste sábado (27), na novela das nove da Globo.
Angustiada, a pediatra questiona: "Pai, eu conheço o sentimento de mãe, porque jamais vou desistir da Paulinha (Klara Castanho). Então eu quero saber o que aconteceu... O que faz uma mãe abrir mão da própria filha? Porque ela me entregou? Me responde, pai!". E, lembrando que na época Mariah ainda era bailarina, César explica: "Quando você tinha um ano e meio, ela recebeu um convite para uma turnê internacional, e queria te levar. Eu disse que ela não podia, de jeito nenhum. Porque, depois que estivesse em outro país, ela podia se casar por lá... Ficar com você... E eu nunca mais te veria. A verdade, Paloma, é que eu te amava muito. Então eu convenci a Mariah a me entregar você. Dei dinheiro".
Paloma fica chocada. "A minha mãe me vendeu?", pergunta. Pilar (Susana Vieira) intervém e sugere que a médica pense que sua mãe é ela própria. César continua a contar como tudo aconteceu: "Ela te entregou e partiu para a turnê internacional. Nunca mais nos vimos. Foi isso. E eu te trouxe para casa, fingi que te consegui para ser adotada. Admito que foi um plano maluco... Mas eu queria ficar perto de você. Me perdoa, Paloma, sei que você está sofrendo. Mas eu fiz essa loucura por que eu te amo demais, minha filha".
A médica não consegue não se comover com a declaração de amor do pai e os dois se abraçam. "Eu estava com raiva, porque vocês mentiram para mim a vida toda. Mas eu te amo, papai. Eu te amo muito", diz. O que César nem desconfia, é que Aline (Vanessa Giácomo), sua amante atual, é sobrinha de Mariah e tem o objetivo de se vingar, destruindo sua família.
(Por Samyta Nunes)