A mudança de fase de "Além do Tempo" , da Rede Globo, agitou as redes sociais, deixou os fãs da trama em polvorosa e levou o nome da trama aos trending topics do Twitter. No capítulo que foi ao ar na noite de quarta-feira (21), a autora Elizabeth Jhin mostrou ao público o desfecho dos personagens no século XIX e terminou com o reencontro dos protagonistas no dias atuais. Uma das cenas mais comentadas foi a morte de Felipe (Rafael Cardoso ) e Livia (ALinne Moraes ) - que morreram afogados abraçados após a vilã Melissa (Paolla Oliveira ) empurrar a mocinha de um penhasco.
"Estou arrepiada, que novela incrível!", escreveu uma pessoa. "Chorei vendo a Lívia e o Felipe morrendo", completou outra. "Ela morreu por amor, estou chorando até agora", disse uma terceira internauta.
A autora também foi muito elogiada por conta das cenas. "A novela entregou tudo que prometeu na primeira fase" e "Elizabeth Jhin está de parabéns. O que ela fez hoje entrou pra história da teledramaturgia. Um conto de fadas em duas fases" foram apenas alguns dos comentários.
Segundo os internautas, Irene Ravache deu um show de interpretação e comoveu com o final da Condessa Vitória. Ela termina sozinha no casarão, abandonada pelo filho, Conde Bernardo (Felipe Camargo), que decide ir embora com Emília (Ana Beatriz Nogueira). "Cena sensacional. Sem roteiro algum. Só Irene Ravache e seu talento extraordinário", pontuou uma pessoa. "Cena épica", acrescentou outro fã da novela.
Público comenta reencontro de Livia e Felipe: 'Estou arrepiada'
Como o Purepeople já havia adiantado, Livia e Felipe se reencontraram no metrô do Rio de Janeiro e, embora não tenham trocado nenhum palavra, se reconheceram apenas no olhar. Eles vão continuar sua história de amor na nova fase de "Além do Tempo".
O amor entre os dois foi outro ponto citado. "Gente, estou passando mal", disse uma internauta. "Estou toda arrepiada! Acredito muito que a gente se encontra em outras vidas", opinou outra.
Depois de tanta rivalidade, Emília e Vitória voltam como mãe e filha
Depois do desfecho trágico da trama de Elizabeth Jhin, Vitória (Irene Ravache) volta como a dona de uma vinícola que está praticamente falida. Emília, filha de Vitória, é uma empresária e quem sustenta a mãe, que depende dela para sobreviver, pois está muito doente. Disposta a comprar a vinícola da mãe, Emília não a perdoa por ter deixado o patrimônio da família ruir. A filha de Emília, Lívia, é uma enóloga que vai ajudar a mãe a fazer bons negócios.
(Por Naiara Sobral)