![](https://static1.purepeople.com.br/articles/8/65/14/8/@/900003-a-novela-alem-do-tempo-estreou-na-580x326-2.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Ao contrário de "Babilônia", que vem sofrendo com a baixa audiência e por isso já foi encurtada, a novela "Além do Tempo" estreou na segunda-feira com a melhor audiência do horário nos últimos 2 anos. De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, a nova trama das seis marcou 20,7 pontos de média na Grande São Paulo, superando as anteriores "Meu Pedacinho de Chão" (19,4), "Boogie Oogie" (19,7) e "Sete Vidas" (19,8). "Além do Tempo", que mostrou boas interpretações logo em sua estreia, perdeu apenas para o primeiro capítulo de "Joia Rara", em 2013, que atingiu 21,2 pontos.
Recentemente uma novela que também estreou com bons índices foi "I Love Paraisópolis". A trama das sete, que tem Bruna Marquezine como protagonista, garantiu a melhor audiência do horário em três anos ao marcar 29 pontos no Ibope. Os números elevados são motivo de frustração para Gilberto Braga, autor de "Babilônia", que não se conformou em perder para o folhetim das sete. "Até agora eu sofro a humilhação pública diária de perder para 'I love Paraisópolis'", lamentou em entrevista ao jornal "O Globo". E completou: "É uma decepção muito grande. Escrevo achando que está bom e na Bahia e em Goiás dou 12 de audiência. O que é isso?".
Entenda a trama principal da novela 'Além do Tempo'
Escrita por Elizabeth Jhin, a nova novela das seis tem a cabala entre os seus temas principais. No enredo principal, o amor através do tempo. Por este motivo a primeira fase é ambientada no século XIX e a segunda, 150 anos depois, nos dias atuais. Os mocinhos da trama, o casal Conde Felipe (Rafael Cardoso) e a noviça Lívia (Alinne Moraes), terão que enfrentar muitos obstáculos até conseguirem viver esse grande amor.
Um deles - e o principal - atende pelo nome de Melissa (Paolla Oliveira), uma jovem determinada e capaz de tudo para conquistar o Felipe. No entanto, apesar de todo o sofrimento, o que Lívia e Felipe ainda não sabem ainda é que, partindo da premissa da reencarnação, eles nasceram para ficar juntos e há muitas vidas estão tentando experimentar o verdadeiro sentido da felicidade.
(Por Carmen Moreira)