A segunda fase de "Além do Tempo" já está sendo anunciada nas chamadas da TV Globo e começa no próximo dia 20 de outubro, com novos personagens e muitas mudanças (físicas e comportamentais) em quem já está na história de Elizabeth Jhin. Anita (Letícia Persiles), que vive uma criada na fase atual, voltará 150 anos depois como uma jovem moderna e antenada, executiva assistente da Beraldini, empresa da família de Lívia (Alinne Moraes).
Depois de cair na lábia de Roberto (Rômulo Estrela), engravidar e ser rejeitada por ele, Anita voltará a ter seu caminho cruzado com o do rapaz e ficará extremamente dividida. Inicialmente, a executiva sente uma forte antipatia, mas esse sentimento pode ceder lugar a um amor sofrido, como se algo lhe dissesse que ela precisa ter cuidado. Afonso (Caio Paduan), que era apaixonado por ela no século XIX e ofereceu se casar e assumir a paternidade de seu filho, estará mais uma vez por perto.
Roberto voltará como o médico da cidade de Belarrosa (uma espécie de Campobello de 150 anos atrás). Assim como no passado, o rapaz será mulherengo, cara de pau, alto astral e muito charmoso, e terá um relacionamento com Michele (Maria Joana), que entrará nesta nova fase da trama. No entanto, Roberto acabará se encantando mesmo por Anita.
Anita não será mais filha de Gema em nova fase da novela das seis da Globo
Assim como Lívia e Felipe (Rafael Cardoso) vão continuar com os mesmo laços que os unem pelo passado, Anita e Gema também vão continuar nutrindo grande amor uma pela outra. No entanto, segundo informações do "UOL", as duas não serão mais mãe e filha na trama de Elizabeth Jhin.
As duas serão de núcleos diferentes e, mesmo não se conhecendo, elas sentirão uma afinidade imediata. "Vamos ver que Gema e Anita sentem uma simpatia mútua fortíssima. Sem terem noção de que foram mãe e filha em outra encarnação, trouxeram em seu 'DNA espiritual' essa lembrança", diz a descrição da sinopse original de "Além do Tempo".
(Por Mariana Mastrangelo)