Berenice (Fernanda Vianna ) explodiu a cabine do barco dos eleitos com uma bomba caseira e por isso está presa na única cela de Tapiré incomunicável, em "Além do Horizonte". Mas William (Thiago Rodrigues ) quer entender o que aconteceu e os motivos de sua parceira de jornada ter feito tal coisa, só que para isso terá de bater de frente com Kléber (Marcello Novaes), o homem que manda na cidade.
O delegado Romildo (Eliseu Paranhos) está cumprindo à risca as ordens de Kléber, impedindo que qualquer pessoa fale com a prisioneira. Porém William não sabe destas restrições e vai até a delegacia para conversar com Berenice. O policial explica que não pode deixar ninguém visitá-la.
Indignado, o universitário insiste: "Eu tô só preocupado, era amigo dela, apesar do que ela fez, da 'periculância', só queria saber se ela está bem, precisando de..", mas é interrompido por Kléber, que pergunta o que o jovem quer conversar com Berenice. Cheio de marra, William enfrenta o mandachuva e felizmente Hermes (Alexandre Nero) aparece para apaziguar os ânimos e evitar uma briga.