Depois de ter sua vida salva por Zé Maria (Tony Ramos), será a vez de Romero Rômulo (Alexandre Nero) bancar o herói de Tóia (Vanessa Giácomo) em "A Regra do Jogo", segundo a coluna "Notícias da TV". Os dois serão feitos reféns de um assalto e, depois de levar um tiro de raspão na barriga, ele impedirá que um dos bandidos estupre a moça. Romero salvará - dessa vez de verdade - todos os reféns e essa ação marca a sua mudança de comportamento. O bandido vai querer sair da facção criminosa e virar um homem de bem.
Tudo começa quando Romero leva Toia para almoçar em um restaurante, onde são surpreendidos por dois bandidos, que rendem todos no local. Um policial à paisana reage, leva um tiro, mas consegue chamar a polícia, que cerca o restaurante. Os bandidos liberam crianças e o policial ferido em troca de um carro para a fuga. Nervoso com a demora da chegada do veículo, um deles grita: "Se esse carro não chegar em cinco minutos, eu vou matar todo mundo".
O outro assaltante manda ele se acalmar. "É pra eu me acalmar? Eu sei como é que eu vou me acalmar! Tu vai me acalmar lá dentro, gostosa", grita o bandido, desamarrando Tóia. "Nojento, me larga!", grita ela. Romero se coloca entre os dois: "Que que você vai fazer? Solta a moça". Irritado com a intromissão, o bandido dá um tiro na barriga de Romero, que pega de raspão. "Babaca", xinga ele, dando uma coronhada com a arma na cabeça do ex-vereador, que cai desmaiado no chão.
Os outros reféns começam a chorar enquanto Tóia é arrastada para cozinha do restaurante, se debatendo. Com a confusão, Romero recobra a consciência e consegue golpear o bandido com uma panelada na cara. Ele desmaia e Romero abraça Tóia, pegando a arma do chão. O comparsa surge e o ex-vereador pede calma. "Vamos conversar. Eu não quero nenhum confronto. Eu estou com a arma do teu amigo. Eu vou te entregar", diz ele, colocando o revólver no chão. "Você sabe o que o teu amigo queria fazer com a minha mulher. Você acha que eu podia deixar? Você é um pai de família, você é diferente dele, você não é um estuprador, eu sei que você não é. Eu só defendia minha mulher. Se fosse a tua mulher, você também ia defender, não ia?", argumenta Romero, conseguindo fazer com que o bandido se entregue à polícia e salvando todos.
Tóia e Dante se unem contra Zé Maria
Dante (Marco Pigossi) se tornou policial para conseguir fazer justiça ao assassino de seus pais, e nos próximos capítulos vai ganhar uma aliada nesta missão. Após a morte de Djanira (Cássia Kis) a promoter se revolta contra o noivo, Juliano (Cauã Reymond), cancela o casamento dois dois e decide ir morar com Romero.
Durante uma conversa com Dante, Tóia revela ao filho do ativista que seus pais também morreram no massacre de Seropédica e os dois então se unem contra Zé Maria, o assassino responsável pela chacina.
(Por Mariana Mastrangelo)