A mudança de visual não é exclusividade de Tóia (Vanessa Giácomo) nessa reta final da novela "A Regra do Jogo". Atena também dá uma repaginada e fica morena para assumir uma nova identidade após armar a fuga de Romero (Alexandre Nero) da prisão. A estelionatária consegue documentos falsos e planeja recomeçar a vida em Florianópolis ao lado do amado, com os nomes de Helena e Francisco.
Depois de ser resgatado pelos capangas da vilã durante o trasporte par ao presídio, Romero beija Antena e recebe dela seus novos documentos de idade. "Francisco Oliveira. Aqui tem RG, CPF e passaporte. Muito prazer, Helena Soares, sua esposa desde 11 de fevereiro de 1997. Agora vamos embora daqui que a gente tem que recomeçar a vida bem longe da facção", explica a golpista.
Para começar uma vida nova e deixar a perseguição da polícia e da facção para trás, os dois embarcam para Florianópolis. Com o cabelo escuro e roupas sóbrias, Atena/Helena se apresenta como psiquiatra, enquanto Romero/Francisco dirá que trabalha no mercado financeiro. Em clima de romance, os dois terão mais uma de suas noite quente de sexo, para alegria do público que torce pelo casal apelidado de "Romena".
Romero desiste da nova vida com Atena e sequestra Tóia
A felicidade de Atena como "legítima esposa" de Romero vai durar pouco tempo. O protagonista não consegue seguir com a vida sem Tóia e volta ao Rio de Janeiro para vê-la se casar com Juliano (Cauã Reymond). Obcecado, ele sequestra a ex-mulher durante sua lua de mel, e a leva para uma casa em Três Rios, onde monta um cativeiro com direito a berço e artigos infantis, a fim de agradá-la e receber o filho que ela espera.
Atena, porém, descobre o paradeiro de Romero e tenta convencê-lo a desistir da mocinha, sem sucesso. Furiosa por ser mais uma vez rejeitada pelo amado, que garante que ama Tóia e quer ficar com ela, a trambiqueira propõe uma aliança a rival para armar o assassinato do sequestrador colocando fogo no cativeiro, com ele preso lá dentro.
(Por Samyta Nunes)