Não é de hoje que casamento de Yara (Emanuelle Araújo) e Misael (Tuca Andrada) está passando por uma crise. Mas nos próximos capítulos da novela "A Lei do Amor", parece que o relação entre eles vai piorar. É que depois de uma discussão com o marido, a amiga de Helô (Claudia Abreu), que ficará gravida de Pedro (Reynaldo Gianecchini) flagra o contramestre aos beijos com Flávia (Maria Flor). Quem adianta é a coluna "Telinha", do jornal "Extra".
Tudo acontece quando o casal começa a brigar por Yara ter contado a Augusto (Ricardo Tozzi) e Vitória (Camila Morgado) que foi Magnólia (Vera Holtz) quem assassinou Beth (Regiane Alves), após sofrer chantagens por seu romance com Ciro (Thiago Lacerda). "Acabou a nossa paz!", diz o funcionário da tecelagem. "Nossa paz já se foi faz tempo! E se a Beth foi mesmo assassinada? Vamos ficar de braços cruzados?", questiona a mulher. "A Magnólia e o Ciro são bandidos e nós temos dois filhos!", responde Misael.
Descartando Aline como filha, em quem deu uma surra de cinto após flagrá-la se insinuando para Gustavo (Daniel Rocha), Yara fica revoltada. "Três filhos, Misael! Se você apagou a Aline da sua vida, eu não apaguei!". Ele tenta se retratar dizendo que estava falando do risco a que a mulher expôs a família. "E a Aline não mora mais aqui, Yara!", pondera.
Em seguida, ela pede para que ele fale baixo para Silvia (Regina Braga) não ouvir. "E agora tenho que falar baixo na minha própria casa? Você fez muito mal de contar pro Augusto e a Vitória uma coisa tão grave e que não tem condições de provar!", brada Misael, saindo para a rua e encontrando a DJ.
"Não aguento mais a minha vida!", reclama. A filha de Tião Bezerra (José Mayer), diz que tudo não passa de uma fase ruim da vida. "Não vai, não! A única coisa que tá fazendo sentido na minha vida é você!", declara ele a beijando. "Já disse pra não fazer mais isso! Você é casado, Misael! Se você tá com problemas com a tua mulher, resolva! Que eu não estou aqui pra ser muleta pro casamento de ninguém!", afirma a jovem.
Mas mal ele sabe que foi flagrado por Yara, que ao se virar, dá de frente com ela chorando. "Yara! Ah, meu Deus...", diz ele, levando as mãos a cabeça. "Não fala nada, Misael... Não fala nada. Não tem nada pra conversar! Vai pra tua garagem, vai!", ordena ela. "A gente tá assim faz tempo, dona Silvia. A gota d ́água foi uma garota aí, por quem o Misael se enrabichou", conta ela para Silvia, que ouve a discussão.
(Por Rahabe Barros)