A relação conturbada entre Helô (Claudia Abreu ) e Tião (José Mayer) vai chegar às últimas consequências nos próximos capítulos da novela "A Lei do Amor". Após ser repreendida pelo marido ao reclamar do casamento dos filhos, a galerista vai levar uma "gravata" do banqueiro depois de uma discussão e vai responder atingindo-o com um objeto na cabeça. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 4 na trama das nove da TV Globo.
A essa altura, Tião já vai ter feito de tudo para separar a mulher de Pedro (Reynaldo Gianecchini), seu antigo amor, mas a mãe de Letícia (Isabella Santoni) vai notar as armações do marido. Ao mesmo tempo, a jovem é internada novamente, preocupando a mãe. Helô chega a acreditar que Tião possa ter culpa na internação da garota, filha biológica de Pedro. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro, nesta quinta-feira (20).
Depois de ser hostilizado pela mulher no hospital, o banqueiro vai atrás da mulher na galeria. "Dias atrás, num momento de generosidade, ou de falsidade, você disse que não iria me prender mais, em nome dos bons momentos que passamos juntos. Mas, para sua filha, parece que o discurso foi outro. Ela tem certeza que você é um marido apaixonado e ferido de morte com a minha rejeição", critica a galerista. "Às vezes, eu sou um marido apaixonado e ferido de morte por que você me trocou por outro", ironiza.
'Nosso casamento não existe mais', sentencia Helô
Como resposta, a mãe de Letícia lembra que a união deles já terminou. "Ainda não se cansou do jogo de faz de conta do nosso casamento? Seja honesto e reconheça que ele não existe mais, Tião", pede a galerista, que já admitiu amar o ex-namorado. Irônico, o banqueiro rebate: "Nós ainda somos uma família! E se não temos vida sexual não é por minha vontade, minha cara".
A mocinha do folhetim de Maria Adelaide Amaral acusa o marido de se fazer de vítima para a filha. "Você não gosta de perder nada, é só isso, Tião! Quanto cinismo, meu Deus! Você me dá nojo", esbraveja Helô, afastada de Pedro ao atender pedido da filha, quando a discussão aumenta. Irritado o banqueiro parte para cima da mulher e a beija à força. Mas a galerista acaba lhe mordendo os lábios. É nesse momento que Tião lhe dá uma "gravata".
'Nosso casamento não existe mais', sentencia Helô
Quase sufocada, Helô consegue pegar um objeto de vidro e acerta, com força, na cabeça do marido, que se assusta ao ver o sangue escorrendo. "Olha o que você fez", reclama o banqueiro. "Você tentou me matar", rebate a galerista. Nesse momento, Yara (Emanuelle Araújo) entra, correndo no local para socorrer o banqueiro, envolvido com prostitutas: "Meu Deus, o senhor precisa ir pro hospital". Aos berros, Helô sentencia: "Acabou, Tião! Acabou! Acabou tudo! Acabou a dignidade, o respeito, tudo!".
O banqueiro deixa a galeria com expressão de quem quer a mulher. "Essa vadia me paga! Me leva para o pronto-socorro", diz para o seu motorista, após admitir que tentou enforcar Helô, que é aconselhada por Yara a prestar queixa contra o marido. Mas a mocinha alega que ele é capaz de mandar interná-la como louca, revertendo a situação.
(Por Guilherme Guidorizzi)