A verdadeira paternidade de Letícia (Isabella Santoni) não vai continuar oculta por muito tempo, na novela "A Lei do Amor" . De acordo com a coluna Telinha do jornal carioca "Extra", Pedro (Reynaldo Gianecchini) une os pontos e deduz que a primogênita de Helô (Claudia Abreu) é na verdade sua filha, e não de Tião (José Mayer), nos próximos capítulos da trama das nove.
A desconfiança de Pedro começa por causa da resistência de Helô em se separar de Tião por causa de Letícia, e a justificativa dela o faz pensar que a verdadeira razão seja alguma culpa que a galerista tem em relação à filha. O velejador então para para repassar os fatos em sua memória, em busca de pistas do que pode ser, e se lembra de uma conversa que tiveram sobre o caso de Olavo (Tato Gabus Mendes), que descobre ser o pai de Antônio (Pierre Baitelli).
Em seguida Pedro também recorda que perguntou a Helô se ela está escondendo algo e da resposta que ela deu quando questionada sobre a vontade de ter um filho com ele: "E quem disse que nós não temos?", disse a loira, e em seguida despistou, alegando que o arquiteto parecer ter adotado Edu (Matheus Fagundes), seu caçula.
Pedro confirma suas suspeitas
As memórias levam Pedro a ter um insight sobre Letícia. "Será possível?", ele especula, e se lembra do que Tião disse ao pressionar a mulher: "Por que não diz a ele por que se sente tão culpada em relação à Letícia?? Vai, Helô! Diz!". Nesse momento o tio de Tiago (Humberto Carrão) conclui: "É isso!A Letícia é minha filha! Por isso a Helô sente tanta culpa!...".
A fim de confirmar sua suspeita, ele telefona para Edu e pergunta a data de nascimento de sua irmã. Diante da resposta, Pedro desvenda o segredo. "Oito meses depois da nossa separação. A Letícia é minha filha... E a Helô não me contou!"
Também nos próximos capítulos, o próprio Tião deixa claro para o público que não é pai de Letícia, ao acusar Helô de ter dado o golpe da barriga e ameaçar matar a garota. O vilão também coloca laxante na bebida da enteada, para fazê-la passar mal e comover o noivo, que está prestes a terminar a relação.
(Por Samyta Nunes)