A resposta da pergunta que não quer calar na novela "A Lei do Amor" vai ficar cada vez mais controversa. Nos próximos capítulos da trama das nove, após tentar provar que Marina e Isabela (Alice Wegmann) são a mesma pessoa, por meio de comparação de impressões digitais, e fracassar, Elio (João Campos) decide partir para um exame de DNA para para comprovar sua teoria, mas novamente o resultado dá negativo. Porém, a participação de Flávia (Maria Flor) no fornecimento do material genético da garçonete e suas ligações misteriosas deixam suspeitas de que o exame pode ter sido fraudado.
De acordo com a colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, a princípio Flávia tenta fazer Elio desistir do teste de DNA, alegando que não tem mais nenhum pertence de Isabela. Contudo, depois ela diz ter encontrado fios de cabelo da amiga em uma apostila e os entrega para o jornalista, que em seguida marca uma sessão de massagem com Marina, para conseguir fios dela também. Esperta, a massoterapeuta percebe a intenção do cliente e diz: "Era isso que você queria para fazer o teste de DNA? Podia ter me falado, assim economizava o preço da sessão! Mas já que pagou e me obrigou a vir até aqui, é justo que fique até o fim e usufrua do tratamento!"
Furiosa, a funcionária do SPA põe força nos movimentos além do necessário, e deixa Elio com dores no corpo. Essa atitude por si só já o convence de que Marina não é Isabela, conforme ele comenta com Ana Luiza (Bianca Müller): "Eu me submeti a uma massagem com ela. E só vou mandar o material para o exame de DNA por desencargo de consciência. Eu lembro do toque da mão da Isa. Era outra coisa, Analu. A mão da Marina parece de estivador. Êta mãozinha pesada!" Alguns dias depois, quando recebe o envelope com o resultado do exame, Elio pede que a namorada leia e ela declara que deu negativo. "Parecem gêmeas, mas ontem eu soube que não era a Isabela!", ele comenta. "Sabe o que é isso? A libertação e a felicidade do meu irmão!", diz a moça.
A presença de Marina em São Dimas vai tirar Tiago (Humberto Carrão) do eixo. Mesmo casado com Letícia (Isabella Santoni), o diretor da tecelagem resolve investigar a suposta sósia de sua ex-namorada desaparecida e dispensa a ajuda oferecida pela filha de Helô (Claudia Abreu). Ele chega a seguir a moça durante um dia inteiro e a confronta, afirmando que ela é Isabela, apesar de suas negativas.
Depois, se arrepende e insiste para que a jovem aceite tomar um chope com ele, a fim de se desculpar. Contudo, Marina fica distraída trocando mensagens no celular e conta de um cara que conheceu por um aplicativo e com quem está se envolvendo. Despachada, ela dá um selinho no "amigo" diante de Tiago, que fica com ciúmes, mas na hora de se despedir dá um abraço de corpo colado e um beijo demorado no rosto dele, deixando-o atordoado.
(Por Samyta Nunes)