As atitudes de Marina (Alice Wegman ) vão deixar Tiago (Humberto Carrão) confuso na novela "A Lei do Amor". Depois de seguir a moça por um dia inteiro e bater em seu quarto de hotel para confrontá-la, o marido de Leticia (Isabella Santoni) resolve se desculpar e a convida para um chope. A massoterapeuta aceita o convite, mas fica trocando mensagens pelo celular com um "amigo" que conheceu em um aplicativo e chega a dar um selinho no cara diante de Tiago, que fica com ciúmes. Mas na hora de se despedir ela o deixa confuso e perturbado com um abraço e um beijo provocador na bochecha.
De acordo com a coluna Telinha do jornal "Extra", tudo começa quando Marina tenta recusar o chope, questionando: "Tá querendo ficar lembrando da Isabela?". "Não! Até porque fisicamente, você lembra muito a Isabela, mas o temperamento é muito diferente. Eu só queria mesmo era me desculpar direito, não gostaria que cê ficasse com má impressão de mim. Um chope. Não vai doer. Em meia hora cê tá livre de mim...", garante o herdeiro dos Leitão.
A funcionária do SPA então cede: "Você deu sorte que eu estou morta de calor e de sede, e tenho um tempinho de bobeira! E aí, cara, vamos ou não?", mas como condição exige uqe ele nunca mais a procure. Já no bar, ela pergunta: "Me fala aí da Isabela. De tanto ouvir falar, fiquei curiosa", entretanto, age desinteressada, o tempo todo trocando mensagens no celular enquanto fala.
Tiago faz elogios à ex, que ele diz ser inesquecível, mas pede para falar dela: "Diz aí quem é a Marina!". "Acima de tudo, carioca da gema, adoro o mar! E vou te dizer: muito difícil viver longe da praia. Eu amo nadar". Ele pergunta se ela deixou família, amigos, ou namorado no Rio, e a jovem responde: "Namorado, não, que não sou de me prender. Sou filha única e deixei um monte de amigos lá, mas já estou fazendo alguns aqui. Inclusive, tem um agora vindo me encontrar!". E ainda completa: "Um carinha que eu conheci pelo aplicativo. Hoje é o nosso segundo encontro!".
O sobrinho de Pedro (Reynaldo Gianecchini) se sente usado e reclama: "Quer dizer que você topou tomar esse chope comigo só para matar o tempo, enquanto o seu 'amigo' não chega?". Despachada, Marina rebate: "Qual é o problema? Isso aqui não é um encontro romântico, certo? Até porque você tem esposa e um monte de gente cuidando do teu casamento! Aliás, conheci a tua sogra! Superlinda e supersimpática! Adorei!".
Apesar da da irritação de Tiago, ela ainda dispara: "É que eu não sou tão fácil a ponto de ir pra cama no primeiro encontro, nem tão difícil de esperar o terceiro, se o cara me interessar! E esse gato muito me interessa demais!", e continua trocando mensagens, sem se importar. Durante a conversa, ela pergunta se o envolvimento dele com Isabela atrapalhou o casamento com Letícia ele afirma que não, mas que poderia vir a atrapalhar. A massoterapeuta então aconselha: "A tua sogra disse que você sofreu demais e tem todo direito de ser feliz! Investe nisso, cara!".
Desanimado, Tiago resolve ir embora e diz: "Desculpa aí por ontem! O teu carinha já deve estar chegando e não quero atrapalhar vocês!". O rapaz chega nesse momento e Marina o cumprimenta com um selinho, que incomoda o diretor da tecelagem. "Eu já tava indo...", diz, e se vira para ir embora, mas ouve: "Tiago, espera!". Quando se vira, ele é surpreendido por Marina, que lhe dá um abraço apertado, colando o corpo, e um beijo no rosto bem demorado. "Se cuida, tá?", ela pede, deixando-o perturbado.
Nos próximos capítulos da trama das nove, Élio (João Campos) rouba um livro de Marina para mandar comparar suas digitais com as de Isabela, e o resultado da perícia dá negativo, para sua surpresa.
(Por Samyta Nunes)