Depois de ser preso em flagrante tentando sair do país com documentos falsos, Ciro (Thiago Lacerda) vai ser achacado pela mãe, na novela "A Lei do Amor". Nos próximos capítulos da trama das nove, Silvia (Regina Braga) fica sabendo de toda a verdade por Vitória (Camila Morgado) e, ainda chocada, vai visitar o filho na cadeia. Ao ouvi-lo se justificar que fez tudo por ela, a senhora o recrimina com veemência: "Eu não ganhei nada com as suas canalhices! Só desgosto e decepção".
De acordo com a colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, tudo começa quando Vitória, depois de dar à luz na rua, passar pelo hospital e receber alta, decide procurar Silvia para lhe contar tudo. "Mas isso é horrível demais! Não, nenhuma mãe faria isso", ela reage após ouvir a história, e a loira confirma: "A minha fez. Durante mais de 20 anos foi amante do seu filho, que era casado comigo". Em seguida, a irmã de Pedro (Reynaldo Gianecchini) conta também que seu bebê é o neto que ela tanto desejava, deixando-a emocionada.
Depois de se despedir da ex-nora, Silvia então resolve ir visitar Ciro na cadeia e a princípio ele tenta sustentar a farsa, mas acaba admitindo tudo que fez e se justifica: "Eu me aproximei da família Leitão para ter alguma chance na vida! Eu tive um caso com a mãe da Vitória, sim, e foi ela que armou para eu casar com a filha e conseguir um bom cargo na tecelagem! Mas eu fiz tudo isso pela senhora!"
Diante da justificativa do filho, Silvia fica furiosa e questiona, incrédula: "Por mim?". "Para a senhora ter vida confortável e uma velhice digna!", ele responde. "Velhice digna, visitando o filho na cadeia? Eu não ganhei nada com as suas canalhices! Só desgosto e decepção! Nada disso justifica ou compensa essa vergonha, a vontade de morrer que estou sentindo agora! Pare de dizer que você fez essas monstruosidades todas por minha causa! Você só pensou em si mesmo, Ciro!", ela acusa, e também reclama por ele ter omitido a gravidez de Vitória. O mau-caráter pede desculpas e tenta abraçar a mãe, mas ela apenas vai embora, arrasada.
O castigo de Magnólia também não vai demorar muito. Após a morte de Fausto (Tarcísio Meira), ela é expulsa da mansão por Pedro, pois o patriarca deixa só um terreno invadido para a viúva. Sem ter para onde ir, ela pede abrigo na igreja e chega a comparar seu sofrimento ao de Jesus Cristo. Faminta, a vilã devora um bolo dado por Mileide (Heloisa Perisée) e, no fundo do poço, resolve se jogar de uma ponte.
(Por Samyta Nunes)