Aline (Arianne Botelho) vai mostrar o seu lado mais tenebroso e agressivo, nos próximos capítulos da novela "A Lei do Amor". Demitida no mesmo dia em que Tiago (Humberto Carrão) termina com Letícia (Isabella Santoni), a secretária fica furiosa, e sua vítima será Vitória (Camila Morgado), que além da chantagem, leva uma bofetada da moça. De tão apavorada, a gestante pensa que vilãzinha é o próprio diabo infiltrado em sua casa. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 7 de novembro na trama das nove.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo começa quando Vitória se arrepende de ter acusado Pedro (Reynaldo Gianecchini) do atentado contra o pai, e com isso contribuído para sua prisão. Apesar de o irmão em pouco tempo conseguir de volta a liberdade, ela fica atormentada pela culpa, e toma um porre, mesmo grávida. Bêbada, a loira acaba dando um beijo em Marcão (Paulo Lessa) quando o rapaz a vê numa espécie de transe e a leva para casa.
Aline vê a situação e comenta o acontecido depois, na casa dos Leitão, o que deixa a filha de Mág furiosa. "Sai daqui! Sai! Eu quero você fora da minha casa, eu não quero nunca mais olhar na tua cara! Você inventou para o Ciro que eu agarrei aquele rapaz! Você não presta, é uma cobra, uma fofoqueira", grita. Furiosa, Vitória pede a demissão da jovem para a mãe: "Eu quero essa criatura fora da nossa casa! Ela quer acabar com o meu casamento. Ela está intrigando o Ciro (Thiago Lacerda) contra mim! Ela é uma cobra, mamãe, é uma víbora, um monstro". Mág então demite a secretária, e ela não se conforma de ser demitida no mesmo dia em que Tiago fica solteiro.
Aline invade o quarto de Vitória
Determinada a não perder a chance de conquistar o amado, Aline espera até tarde da noite para invadir o quarto de Vitória e chantageá-la. A filha de Yara (Emanuelle Araujo) segura a irmã de Pedro com força pelos braços e sacode, violenta. "Olha pra mim e presta bem atenção! Você vai fazer direitinho o que eu mandar, ou acabo com a tua vida, sua bêbada! Você me tirou tudo! Meu emprego, minha chance de conquistar o Tiago! Por que acha que vou te poupar, hein, sua louca? Se gritar, eu acabo com a tua vida, escutou?", sussurra a vilãzinha.
Revoltada, Aline dá as ordens para a filha da patroa, que já estará aterrorizada: "Eu não vou morrer na praia, agora que o Tiago se livrou da Letícia! Você vai dizer pra tua mãe que estava surtada quando mandou ela me demitir! Vai dizer que sempre fui boazinha e não é justo eu perder o emprego por causa da tua cabeça fraca! Você vai pedir pra ela me readmitir! E, se a tua mãe não quiser, você vai implorar de joelhos! Vai chorar e espernear até ela voltar atrás".
Mesmo com medo, Vitória pergunta o que vai acontecer se ela não conseguir o emprego de volta, e a garota responde em tom ameaçador: "Não me provoca, sua inútil", e na sequência dá um tapa na cara dela, que se desespera e começa a gritar, trêmula. "Fica quietinha e presta atenção. Você vai mandar a tua mãe me devolver o emprego. E não pense em me trair! Ou vou acabar com você!", afirma a mau-caráter. "Você é um monstro! Você é o demônio", diz a gestante, que segue as ordens à risca. Psicologicamente fragilizada há tempos, a loira passa a ter visões, certa de que a chantagista é o próprio demônio, e até pergunta ao Padre Paulo (Cesar Mello) como é a face do diabo.
(Por Samyta Nunes)