Bibi (Juliana Paes) vive um drama familiar nos capítulos que marcam a estreia da novela "A Força do Querer". Com o marido, Rubinho (Emilio Dantas), desempregado, a vendedora recebe uma carta de despejo e entra em desespero temendo o que está por vir. Para tentar contornar a situação, a vendedora pede um adiantamento de dois meses do seu salário, mas a gerente da loja onde trabalha afirma que não pode ajudá-la. Graças ao retorno de seu ex-namorado, Caio (Rodrigo Lombardi), dos Estados Unidos após 15 anos, ela conseguirá sair do sufoco.
Graças a decisão de Aurora (Elizangela), o drama da filha será resolvido. Tudo porque ela procura o ex-genro, Caio, para pedir uma ajuda. Ao saber que ele está de volta ao Rio de Janeiro, a mãe de Bibi, ainda inconformada com a opção de vida que a filha tomou, recorre ao advogado para contar a situação de Bibi, hoje casada com Rubinho (Emilio Dantas) e mãe de Dedé. Caio atende ao pedido desesperado da ex-sogra e decide ajudá-la ao emprestar um de seus imóveis para Bibi morar com a família. O único pedido é que ela não saiba quem está ajudando. As cenas vão ao ar na quarta-feira, 14 de abril.
O segredo de Aurora e Caio é mantido e o grande conflito de Bibi fica para trás. No primeiro momento, a situação da mulher de Rubinho melhora, mas não demora para sua paixão cheia de intensidade por Rubinho a levar para caminhos e escolhas erradas. Bibi acaba entrando no mundo crime e passa a ficar conhecida como Bibi Perigosa, alvo da policial Jeiza, vivida por Paolla Oliveira, ao longo da trama. Ao mesmo tempo, Caio estará ocupando um alto cargo ligado à Justiça e começa a viver um conflito íntimo entre a ética no trabalho e o seu grande amor.