Juliana Paes será uma bandida na próxima novela das nove de Gloria Perez, "À Flor da Pele", que não terá mais Débora Falabella no elenco após ter sido substituída por outra atriz. Na sucessora de "A Lei do Amor", a personagem de Juliana é inspirada na história de Fabiana Escobar, a Bibi Perigosa.
"A personagem é inspirada em uma história real. É uma menina de classe média que se apaixona pelo dono do tráfico. Ela fica tão envolvida com esse universo que acaba assumindo esse business", contou a atriz para Heloisa Tolipan. "Eu acredito que o ser humano é algo muito complexo. Às vezes, a vida fora das regras e fora da lei acaba exercendo um certo fascínio na cabeça de uma jovem. Essa vida clandestina, somado a esse poder que esses homens têm acabam atraindo esse tipo de mulher", acrescentou.
A atriz ainda sai na defesa da personagem e busca, desde já, humanizá-la, para que o público não espere ver uma Juliana maquiavélica em cena: "Eu não posso dizer que ela é uma vilã. Talvez ela seja uma mulher iludida".
Conhecida também como ex-Baronesa do Pó na vida real, Fabiana foi casada durante 14 anos com o traficante Saulo de Sá Silva, o Barão do Pó. Na trama, a criminosa, filha de Aurora (Elizângela), dará muito trabalho à policial justiceira e lutadora de jiu-jítsu interpretada por Paolla Oliveira. Para encarar o papel, Paolla está treinando com uma atleta de MMA.
O último trabalho de Juliana Paes na televisão foi na novela "Totalmente Demais", na qual fez par com Fabio Assunção, que também integrará o elenco como mocinho na história. Ele será pai de um transexual. O folhetim tem estreia prevista para abril de 2017.
(Por Jade Matiolle)