O casamento feliz de Bibi (Juliana Paes) está com os dias contados na novela "A Força do Querer". Nos próximos capítulos da trama das novela a estudante de direito começa a desconfiar do marido e o ciúmes a leva a descobrir várias mentiras de Rubinho (Emílio Dantas). Acreditando que está sendo traída, ela confronta a mulher que acha que é a amante do mâitre e faz um barraco em um bar. As duas são levadas para uma delegacia, e depois de implorar para não ser fichada, a filha de Aurora (Elizângela) é liberada.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro tudo começa a partir do capítulo de quinta-feira (4), quando Bibi desconfia do marido e resolve segui-lo. Para sua tristeza, ela descobre que em vez de ir trabalhar, ele fica falando ao telefone com uma mulher. A princípio Rubinho consegue enrolar a mulher, alegando que é uma responsável pelo fornecimento de legumes do restaurante em que trabalha, e ela só se tranquiliza quando fala por telefone com a comparsa dele, que confirma a história.
A desconfiança de Bibi volta quando ela resolve fazer uma surpresa para o marido e vai encontrá-lo na faculdade, mas acaba descobrindo que há dois meses ele não frequenta as aulas. É então que a morena resolve ir atrás da mulher com quem falou ao telefone e fica sabendo que o nome dado pelo marido era falso, mas mesmo assim consegue identificá-la, e a encontra em um bar, onde vai tirar satisfações.
Altamira (atriz não divulgada) a princípio nega: "Nunca nem ouvi falar em Rubinho!", e Bibi, furiosa, insiste: "Ah, não? E de mim, que falei contigo no telefone, também não ouviu falar, não?". "Só se falou com meu clone, comigo mesmo, não! Cada uma!", a suposta amante, que é impedida de ir embora pela estudante. Nervosa, ela quebra uma garrafa, Bibi faz o mesmo, e o clima fica ainda mais perigoso entre as duas, que acabam sendo levadas para uma delegacia por causa da briga.
Ciente da gravidade da situação, Bibi implora ao delegado: "Não, doutor! Faça B.O., não! Sou estudante de direto, quase me formando. Lhe mostro minha carteira aqui". "Se é estudante deve saber as consequências dessa alteração!", ele responde, e ela insiste no apelo: "Quero ter B.O. nas minhas costas não! Tenho fé que vou fazer uma carreira bonita". No fim das contas Altamira não registra queixa, e após serem liberadas, resolve admitir que mentiu a pedido de Rubinho. "Deve ter mesmo mulher no meio disso, mas sou eu não! Liga o radar que tu achas!", ela completa.
Antes de começar a desconfiar do marido, Bibi vai ajudar Ritinha (Isis Valverde). As duas protagonistas se conheceram quando Joyce (Maria Fernanda Cândido) levou a amante do filho para a casa de Heleninha (Totia Meireles), e a "sereia" corre para a casa da vizinha em busca de abrigo para fugir da família de Ruy (Fiuk), que ela acredita querer mandá-la de volta para Belém. A ex-namorada de Caio (Rodrigo Lombardi) acaba revelando que a moça está grávida, para surpresa de Joyce e Eugênio (Dan Stulbach), que vai obrigar o filho a assumir a criança. Ruy então se dá conta de que ama a paraense e, com documentos forjados, Ritinha se casa com o diretor da C.Garcia sem se divorciar de Zeca (Marco Pigossi).
(Por Samyta Nunes)